Segunda-feira, 8 de Outubro de 2012

Prefeito de Japeri suspeito de mandar matar adversário é reeleito com

Motorista confessa a participação no crime e pede perdão para mãe da vítima (Foto: Reprodução)

 Prefeito de Japeri é reeleito mesmo com a acusação de envolvimento na morte de adversário

Ivaldo dos Santos, o Timor, do PSD, reeleito com 40% é acusado pela polícia de envolvimento na morte de André da Silva Conceição. Um candidato a vereador, foi preso suspeito de contratar um adolescente para entregar panfletos perto de uma escola.

RJTV 1ª Edição | Última atualização: 5 dias atrás

 

 Ivaldo dos Santos é reeleito com 40% dos votos em Japeri

Ivaldo dos Santos, o Timor, do PSD, é acusado pela polícia de envolvimento na morte de um adversário político. A vitória foi marcada por muita confusão e também por prisões.

Bom Dia Rio | Última atualização: 5 dias atrás

 

Isso não é privilégio de Japeri RJ, é assim em toda a Baixada Fluminense no Rio de Janeiro, a região mais desfavorecida e abandonada do estado, que reputo como a maior favela do mundo, se compararmos uma imagem aérea de qualquer grande favela do Rio com outra da Baixada Fluminense, vamos perceber que as diferença são quase imperceptíveis, e residem em detalhes como que as ruas da Baixada são mais largas e como nas favelas não tem curtas extensão interceptadas por um barraco no meio da rua, obrigando o desvio a direita ou a esquerda, para dificultar o trabalho da polícia, vamos perceber também que como nas imagens das favelas do Rio, na Baixada Fluminense a maioria absoluta das ruas não possuem saneamento básico, encanamento, água, iluminação pública asfalto e o esgoto corre em valas à céu aberto e invariavelmente desembocam em algum Rio que passam a ser valões de merda, esgoto e ao final esse esgoto, esses rios vão desembocar diretamente, ou são afluentes de outro que vai desembocar na Baia de Guanabara colaborando efetivamente para poluí-la ainda mais.

 

Está com pena? Esse povinho bem que merece tudo de ruim que sofrem, os trens atrasados, a maioria das ruas sem saneamento básico, seus filhos sem escola descentes, e o lazer, educação, entretenimento, universidades, shoppings, bons mercados, boas oportunidades de empregos e renda, estão bem longe deles, la na favela do Alemão na Penha, Rocinha e outras, onde o governo gasta o dinheiro que eles pagam de impostos, porque eles são cordeiros e elegem com grande margem de votos todos os marginais opressores que se candidatam, como nas favelas se os traficantes pudessem se candidatar os favelados os elegiam em detrimento do cidadão de bem. Na Baixada, como nas favelas é comum você ver um monte de "baba ovo", lacaios, puxa sacos atrás dos opressores, membros dos grupos de extermínio e de políticos criminosos.

 

O aspecto de favela nas construções na Baixada

A grande maioria absoluta das edificações residenciais na Baixada Fluminense é feitas irregularmente em regime de mutirão entre vizinhos, sem planta, planejamento, sem licença do poder público, sem acompanhamento o técnico profissional de engenharia, tipo favela, a maioria fica no tijolo aparente faltando reboco, cobertas com telhas de amianto, percebe-se que foram construídas por etapas, como pode atendendo a necessidade, um puxadinho depois horizontal e na vertical a direita outro a esquerda ou subindo andares, fora de prumo, de esquadro ou nível.

As ruas da mesma forma, com valas a céu aberto, a água é de poço, poucos bairros possuem sanemento básico, calçada, meio fio, e asfalto, e quando tem são esburacados, com lama e esgoto. Saúde precária, a maioria da população se socorre nos hospitais e postos de saúde da capital, que também tem a pior súde do pais.

Observe nos vídos o aspecto de favela da região e eles estão perfeitamente adaptados a isso e nem se dão conta.

 

 Educação é uma das grandes preocupações dos moradores de Japeri

Do 2º ao 5º ano do ensino fundamental, as escolas municipais ficaram em penúltimo lugar no Ideb, com média de 3,8. Já do 6º ao 9º ano, ficou em último lugar, com nota 3,5. Alunos se queixam de turmas lotadas e falta de professores.

RJTV 1ª Edição | Última atualização: 07/09/2012 12h00

 

 Problemas de transportes são os maiores desafios para o futuro prefeito da cidade

A maior parte dos 95 mil habitantes de Japeri, não trabalha na cidade, precisando se locomover para o centro do Rio de Janeiro. Quase todos os moradores levam mais de uma hora para chegar ao trabalho. O trem ainda é a melhor opção de transporte.

RJTV 1ª Edição | Última atualização: 07/09/2012 12h00

 

 Veja quais são os principais desafios dos candidatos à prefeitura de Queimados

São quase 140 mil habitantes no município onde devem ser feitos investimentos nas áreas da educação, saúde, infraestrutura, qualificação profissional, emprego e saneamento básico.

RJTV 1ª Edição | Última atualização: 12/09/2012 12h00

  

 Eleições: os desafios da cidade de Nova Iguaçu

Nova Iguaçu já foi uma das maiores cidades do Brasil, mas perdeu território, moradores, investimentos e arrecadação. A população caiu para 796 mil habitantes e ainda enfrenta muitos problemas de infraestrutura.

RJTV 1ª Edição | Última atualização: 13/09/2012 12h37

 

 Eleições: conheça os desafios da cidade de Nilópolis

O município vive um clima de tristeza com a morte de jovens. Três candidatos estão na disputa pela prefeitura. Entre os problemas para a próxima gestão estão a falta de creches e de atendimento médico.

RJTV 1ª Edição | Última atualização: 14/09/2012 12h00

 

 Habitação é um dos grandes desafios de São João de Meriti

São João de Meriti é a cidade com a maior concentração de pessoas por metro quadrado de todo o Brasil. E a falta de espaço para construir estimula o crescimento das favelas.

RJTV 1ª Edição | Última atualização: 04/09/2012 12h35

 

 Conheça os candidatos a prefeitura de São João de Meriti e os desafios na cidade

Falta de um grande hospital público para atendimentos graves é um dos problemas que persistem na cidade. Outro grande desafio é a educação. Quatro candidatos disputam o cargo de prefeito da cidade.

RJTV 1ª Edição | Última atualização: 04/09/2012 12h16

 

 Veja quais são os principais desafios dos candidatos à prefeitura de Duque de Caxias

A cidade e a mais populosa da Baixada Fluminense, tem 855 mil habitantes, muito conhecida pelo comércio movimentado e setor industrial forte. Mas a coleta de lixo, o caos na saúde ainda são desafios para o futuro prefeito do município.

RJTV 1ª Edição | Última atualização: 24/09/2012 12h00

 

 Saúde é um dos desafios na campanha do segundo turno para prefeito em Caxias

Os problemas de superlotação, falta de remédios e de profissionais são desafios para o próximo prefeito de Duque de Caxias. O segundo turno será disputado por Alexandre Cardoso e Washington Reis.

  

Ah os dirigentes políticos da Baixada

Se sairmos pelos municípios da região procurando investigar quem são os políticos que governan os municípios da Baixadas, vamos descobrir que a escola e o estilo “Lula” e seus vários tentáculos, se proliferou na região, cresceu assustadoramente a região é governada por uma maioria de analfabetos, imigrantes, malandros, vagabundos, criminosos, aventureiros, oportunistas, populistas, clientelistas e estelionatários, que não gostam de trabalhar regularmente, gostam de politicagem, aplicar golpes, enriquecer ilicitamente, viver aplicando expediente, se lançando em associações de moradores, sindicatos, partidos políticos, nomeações em cargos públicos para fazer disso o trampolim para a política e concorrer a um cargo público começando quase sempre por vereador, alguns deles alcançam êxito e se empolgam e já pensam em ser presidente da república, sem nunca trabalhar, estudar e sem preparar para ocupar o cargo que pretende assumir. 

 

Júnior do Posto, prefeito de Guapimirim, é preso na casa dele na Barra da Tijuca, no Rio - Foto Bruno Gonzalez 05/09/2012 

 Prefeito de Japeri não comparece ao trabalho

prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, alvo de denúncias que envolvem corrupção e um assassinato, não compareceu na manhã desta segunda-feira (18) na prefeitura. Ele é suspeito de ser o mandante do crime.

RJTV 1ª Edição | Última atualização: 18/09/2012 12h00

 

 Prefeito de Japeri (RJ) é suspeito de ser mandante de homicídio

prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, está sendo investigado pela polícia por dois crimes. Ele é suspeito de ser um dos mandantes da morte de um adversário político em 2011 e também por propina dentro da prefeitura.

RJTV 1ª Edição | Última atualização: 18/09/2012 12h00

 

 Cinco pessoas são presas por homicídio e prefeito é suspeito de ser mandante em Japeri(RJ)

prefeito da cidade de Japeri, na Baixada Fluminense, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, está sendo investigado por corrupção e também por ser um dos possíveis mandantes do assassinato de Andrezinho, comerciante e adversário político.

Jornal Globo News | Última atualização: 18/09/2012 10h00

 

A maioria desses malandros, vagabundos, aventureiros, oportunistas, para serem bem autênticos e originais, tem baixo nível escolar, cultural e educacional, falam horrivelmente errado, tipo, “bildisel”, “futibó”, “to cá cara-de-pau”, mas a grande maioria suas vidas pregressas são tenebrosas, um pleo outro de mais ou menos periculosidade, invariavelmente a maioria deles estão respondendo ou já responderam processo criminal, como os casos recentes da prisão do prefeito, vereadores de Guapimirim por formação de quadrilha por desviou R$ 46 milhões da prefeitura numa semana e na semana seguinte fato idêntico aconteceu em Duque de Caxias onde os vereadores e a empresa Locanty que iniciou suas atividade em Duque de Caxias, reduto do PMDB do prefeito Zito, como empresa de coleta de lixo e hoje vem diversificando suas atividades para outros ramos, como locação de automóveis, reboques públicos terceirizados, locação de pátios de pátios para depósitos de veículos apreendidos, sempre aliada aos governos do PMDB, partido que a Locanty costuma dar apoio financeiro e  doar verbas generosas para as campanhas políticas e depois de eleitos se aliarem para cometer crimes de superfaturamento para desvio de verbas contra o município e estão condenados pelo Tribunal de Contas do Estado a devolver aos cofres públicos R$ 19 milhões.

 

O impressionante é que essa empresa, Locanty, de Duque de Caxias onde o prefeito Zito (PMDB) também não é muito recomendável, tem um passado tenebroso e responde a vários processos até de assassinato, e não resiste a 15 minutos de investigação seria da polícia, esteve envolvida recentemente em falcatruas no governo da capital, onde governador e prefeitos são do mesmo partido PMDB, e agora reincidente em Duque de Caxias onde ela nasceu e estendeu seus tentáculos criminosos no poder público, municipal.

 

Reincidente contumaz em praticar crimes de fraudes, superfaturamento em municípios do Rio, mancomunada com os políticos locais, mas a Locanty continua participando e ganhando as “concorrências” públicas nos municípios da região.

 

Outro fato que se verifica e chama atenção é que o estilo de roubar implantado pelo PT fez escola no país, onde se assiste notícias de praticas de crimes por políticos com o mesmo estilo dos corruPTOs, mas na Baixada Fluminense o “modos operandis” petista de praticar crimes e fraudar o erário público fez escola de vez, os estilos e semelhança com os fatos petista são flagrantes e salta aos olhos e a semelhança com os crimes do Toninho do PT de Campinas SP, Celso Daniel de Santo André SP, Ângela Guadagnin em São José dos Campor SP e outros e outros.

 

Nesses municípios quase sempre são comandados por verdadeiras quadrilhas, de maior ou de menor periculosidade, mas todos são, de alguma forma comandados por pessoas de índole e reputação não recomendável, no mínimo envolvidas em falcatruas, corrupção e até crimes de morte. Além de serem quase sempre aventureiros, oportunistas, espertalhões despreparados, de baixo nível escolar, de inteligência e intelectual, que começam com um trabalho de agente comunitário, associação de moradores para se notabilizarem nessas counidades e fazer o trampolim para a política, como se vê na matéria, sem a mínima condição de ganhar eleição para zelador de prédio numa cidade minimamente politizada, mas que esses chefes de quadrilhas nessas cidade onde a vida não vale mais que R$ 50,00, são eleitos prefeitos, vereadores, secretários. Para comprovar isso é só perguntar ao traficante assassino do vereador André da Silva Conceição o Andrezinho, quanto vale a vida de um vereador na região.

 

Traficantes, milícias e grupos de extermínio

A região até 10 anos atrás não existia a grande incidência de trafico de drogas, até porque a grande incidência era a proliferação de grupos de extermínio que exterminavam ladrões, traficantes, e não davam chance para essas atividades, e os que pretendiam inicia-las sabiam o risco que corriam. Com o combate intenso aos grupos de extermínio prendendo e mandando para a justiça condenar pela Delegacia da Baixada sediada em Belford Roxo, esses grupos diminuíram bastante e com a instalação das UPPs nas grandes favelas do Rio e os traficantes do Rio se espalhando pela região do Grande Rio o trafico de drogas e os bandidos vem aumentando consideravelmente na região.

Postado por olinguarudo às 08:30
Link do post | Faça um comentário | Adicionar aos favoritos
|

*Pesquisar neste blog

 

*Mais sobre mim

*Março 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

*Posts do mês:

* Março 2013

* Fevereiro 2013

* Janeiro 2013

* Dezembro 2012

* Novembro 2012

* Outubro 2012

* Setembro 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Novembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

*Posts recentes

* Encontrei meu médico de f...

* Dilma: "Eu acho que vai t...

* Da Série: No que a quadri...

* Duas trajetórias, que pre...

* "Pai presente" um comerci...

* Museu de Arte do Rio que ...

* Fui pra onde?

* Para cair na folia: Agend...

* Vila Olímpica ganhará nov...

* Justiça decide que é lega...

* Governo investe forte na ...

* “Time of Rio”

* Expansão vai levar Parque...

* Se você é desocupado como...

* Novo trecho da TransOeste...

* Investimento em infraestr...

* Viaduto da Abolição refaz...

* Rio de Janeiro: Onde a op...

* Túnel do tempo olímpico -...

* Policial em São Paulo, pr...

* Rio: Guardando o lixo lon...

* Parque de Madureira: O pa...

* TransOeste: Caminho de ar...

* BRT Transoeste muda o con...

* TransOeste: Túnel da Grot...

* Prefeito de Japeri suspei...

* Se houve mensalão Lula fo...

* Preso verme que matou pol...

* Os "coitadinhos e excluíd...

* Na semana da pátria a jus...

* Passado e modernidade jun...

* Inaugurado o BRT TransOes...

* Túnel Binário já começa a...

* Inaugurado o terceiro mai...

* Ornamentos do século XIX ...

* Governo anuncia venda do ...

* Paes comemora rating conc...

* Setor de Tecnologia da In...

* BRT Transoeste muda o con...

* Jardim do Valongo passa p...

* A casa paradisíaca da can...

* Fim de semana no Rio: Dic...

* Camilo Portugal, um atlet...

* Fim de semana no Rio: Dic...

* No último final de semana...

* Fim de semana no Rio: Dic...

* Príncipe Harry participa ...

* Fim de semana no Rio: Dic...

* No dia da Mulher: EUA hom...

* Alunas saem da praia e vã...

*Meu álbum de fotos

*Comentários Recentes

Kkkkkkkk, pra quem odeia paulista, sabe muito sobr...
Não vejo a hora de ver este projeto em anda...
Até me assusta ver um blog como este....Depois de ...
Pow o maior sonho de todo flamenguista e ter um es...
Alguns erros: Rodovia Raposo Tavares: A via foi en...
O Alan, vc sim é um verdadeiro idiota, um verme, e...
São pessoas como você que merecem ser abortadas, n...
Olá Chefe Camilo, só tenho que agradecer pela pess...
Olá aqui é Camilo Portugal o cidadão da foto aí em...
Parece que essa mudança vai ser boa para os client...

*Mais comentados

*tags

* todas as tags

blogs SAPO

*subscrever feeds