Quarta-feira, 14 de Setembro de 2011

Baixada Fluminense, o Rio que não querem mostrar: Retrato da maior favela do mundo

Atualizado em 18/10/2011 12h51

Morador de Queimados planta pé de mamão em buraco em protesto contra demora em obra

 

Baixada Fluminense

A Baixada Fluminense, que eu reputo, essa sim a maior favela do Brasil e quem sabe do mundo, é composta de nove municípios, a grande maioria de seus políticos não resistem a 30 mins de investigação séria. São envolvidos desde corrupção e até grupo de extermínio. Os que estão lá governando e com mandato e alguns que já morreram. A maioria também semi alfabetizados, imigrantes que, que vieram dos rincões longínquos do país, tentar a sorte no Rio e logo descobriram que o melhor caminho para o sucesso seria, primeiro ser mentiroso, estelionatário e dissimulado, depois se engajar numa associação de moradores, paróquia, ou outra qualquer que reúna bastante pessoas e procurar realizar um ‘trabalho social’ dentro dela, se passando por bonzinho para a comunidade, reivindicando melhorias junto aos políticos, tudo com segundas intenções e ai estava pronto um político, para depois pleitear um mandato de vereador prefeito ou deputado. Assim se produz um político no país e na Baixada Fluminense não é diferente.

 

A diferença da Baixada Fluminense para as demais favelas do Rio, é que na Baixada as Ruas são mais largas, e os bandidos não obrigam a construir no meio da rua para não ter ruas muito compridas facilitando o trabalho da polícia.

Na Baixada em tempo de seca estiagem, sem chuva os moradores sofrem com a poeira que os veículos levantam ao transitarem, causando doenças, como asma, bronquite e outras do sistema respiratório, além de se acumular no interior das casas, como móveis, piso e paredes, quando chove eles tem lama.

 

De suas casas os moradores pegam um ônibus até a estação de trem, e de lá um trem até o centro do Rio pra trabalhar, gastam 04h no mínimo por dia pra ir e voltar para o trabalho no centro e bairros do Rio.

 

Outra diferença das favelas do Rio e da Baixada Fluminense é que na Baixada, em sua grande maioria, moram pessoas humildes, realmnete pobres, que compraram um terreno num loteamento regular e legalizado, sem nenhuma infraestrutura, construíram suas casas para criar seus filhos e manter suas famílias longe do crime e dos criminosos, que é o que fornece a sociedade, em abundancia, os chiqueiros de porcos, todo tipo de criminosos que são as favelas do Rio, mas merecem os políticos que tem porque não chegam lá sem sem voto.

 

A Baixada Fluminense é uma região de aspecto horrível, abandonada pelos governantes que ao invés de investirem na área em saneamento, e melhorias para a população local, investem em melhorias para os favelados do Rio que dá mais voto. Ao povo pobre e ordeiro, da Baixada resta esgoto a céu aberto, lama e poeira, morar a mais de uma hora, no mínimo de um centro de cidade descente, para ter acesso a algum serviço ou entretenimento, a condução é ônibus e trem.

Moradores enfrentam ruas com lama no bairro Santa Rosa, em Queimados

 Moradores enfrentam ruas com lama no bairro Santa Rosa, em Queimados

Em Queimados, no bairro Santa Rosa, os moradores enfrentam dois sérios problemas. A chuva deixa as ruas com lama e uma ponte não tem corrimão.

RJTV 1ª Edição 18/10/2011

 

Os loteamentos da Baixada são ‘regulares’ e legalizados, não são invasões como as favelas do Rio, os terrenos são comprados de loteamentos de empresas que loteiam sem nenhum infra estrutura para a população pobre, mas ordeira, lá não mora os chefes de famílias de caráter, que não quiseram criar sua família imiscuída na escola do crime que são os chiqueiros das favelas do Rio nem fabricar mais bandidos e prostitutas para a cidade, que é o que mais as favelas produzem, as famílias e a maioria dos bandidos são das favelas.

 

Favelas do Rio

Enquanto isso nas favelas do Rio, chiqueiros, objetos de invasão de áereas, desmatamento de florestas, ocupação de encostas, áreas de riscos, para onde convergem e convivem a maior produção de bandidos e prostitutas, onde se abriga espertalhões, invasores, falsos excluídos, 'coitadinhos', e seus filhos, maior produção de bandidos e prostituas, que vieram de algum esgoto longínquo, irresponsavelmente cheios de filhos, invadiram áreas, encostas e dizimaram parte da Floresta da Tijuca e zonas nobres da cidade para construir favelas, morar em frente à praia de Copacabana, no Alemão, Rocinha, Pavão pavãozinho, Complexo da Maré, Acari e outras, com a omissão, conivência e cumplicidade da classe de canalhas, ladrões e parasitas da sociedade que são os políticos brasileiros, responsáveis pela constituição dos locais de verdadeiras fábricas, produção, cultivo de bandidos e prostitutas irresponsáveis, sem estrutura sem condição de criar e educar um cachorro, mas que a maioria tem 5/8 filhos, abandonados a própria sorte, sem valorizar estudos, essa escória excremento humano chega a presidência da república mas analfabeto envergonhando quem tem vergonha e não acha nada ‘bonitinho’ o estilo deles.

 

Os governos Federal, Estadual e Municipal, resolveram “investir” por atacado nas favelas dor Rio, depois que uma luz acendeu e eles perceberam que o Complexo do Alemão tem 400 mil moradores, ou votos, o complexo da Maré, idem, a Rocinha, Acarí e outras, em troca de votos dos marginais ou de suas famílias que vivem e produzem bandidos e prostitutas nas favelados, a eleição e reeleição é garantida, e na melhor que comprar covo sutilmente, com dinheiro público, promovendo melhoria para os ‘coitadinhos’, ‘excluídos’, instalando elevador panorâmico, teleférico, escola de arte, piscina, quadra poli esportiva, bibliotecas, UPPS, cinema popular, em fim todas as melhorias, benfeitorias e conforto para as famílias que procriam e produzem em larga escala, irresponsavelmente,  todo tipo de criminoso e prostituas para a sociedade que paga para eles terem conforto e melhorias e em troca assaltar, matar e traficar drogas prejudicando a quem trabalha e investe na vida.

 

 

Ou alguém em sã consciência acredita que com a instalação das UPPS e as benfeitorias e melhoramentos que estão sendo feitas, a safra de marginais e bandidos, assaltantes de trabalhadores nas ruas do Rio que moram no Alemão ou em outra qualquer favela, chiqueiro sujo imundo ‘pacificado’ ou que estavam a serviço do tráfico, ou na fila aguardando vaga, se converteram e deixaram de ser bandidos?

 

E se dizem excluídos e sem oportunidade. Quem tem mais oportunidade na vida, quem mora no Bairro São Francisco em Queimados, uma cidade, com mais de 300 ruas sem esgoto água ou luz a mais de 01h00 de trem do centro do Rio, como no vídeo acima, ou quem mora no Alemão, Rocinha, Complexo da Maré, Pavão Pavãozinho e outras com tudo a mão, tudo à porta e não se interessa por nada? Não quer estudar, trabalhar, investir e se preparar para a vida. Por cultura, herança de seus pais e avós é uma raça que não da valor a estudos. Não são excluídos, essa escória, dejeto humano, se excluíram por conveniência para levar vantagem e pousar de coitadinhos.

 

Enquanto isso quem paga tudo e mora num bairro distante de uma cidade ou na Baixada Fluminense, em sua grande maioria só tem direito a lama e poeira, esgoto em valas fétidas na porta de suas casas, transmitindo doenças para seus filhos e sem água encanada, gastando 03/04hs de trem e de ônibus lotados para chegar ao trabalho no centro e na zona sul do Rio, que é a realidade da maioria dos moradores da região e dos bairros longínquos do Rio. 

 

 Veja esgôto a céu aberto invade a rua, esse é o estado de abandono de quem resolve ser honesto neste país, trabalhar honestamente, comprar um terreno num loteamento regular, pagar IPTU, Água, Luz, não criar seius filhos numa favela convivendo intimamente com o crime e criminoso, e não colaborar para a produção de bandidos na cidade, a violência e os altos índices de criminalidade

Av. Nossa Senhora das Graças, no bairro Km 32, em Nova Iguaçu - Parceiros do RJ

 

Parceiros do RJ mostram esgoto a céu aberto em Nova Iguaçu

 Parceiros do RJ mostram esgoto a céu aberto em Nova Iguaçu

A Avenida Nossa Senhora das Graças, em Nova Iguaçu, virou um rio de esgoto. Além do mau cheiro e das doenças, há lojas fechando porque os clientes não conseguem entrar nos estabelecimentos.

RJTV 1ª Edição 14/07/2011 12h00

 Chuva causa prejuízos na Baixada Fluminense

 Chuva causa prejuízos na Baixada Fluminense

A chuva forte que castigou o Rio também atingiu a Baixada Fluminense. A água entrou em várias casas. Muitos moradores perderam o que tinham. Em Saracuruna, muitas ruas ainda estão alagadas.

RJTV 1ª Edição

 

Resultado da promiscuidade e iresponsabilidade hereditária dessa ralé, escória, dejeto, lixo humanos que fazem filhos irresponsavelmente superlotando favelas, presídios e instituições de menores, com bandidos mirins, sob os olhos complascente da legislação fascista e demagoga do país.

 

 Avó afirma que não tem tempo para ficar com criança abandonada

 

O menino que foi largado pela mãe em uma rua em Santa Teresa teve a guarda entregue para a avó materna. Ela afirma que não pode ficar com a criança porque não tem tempo para ficar com ele.

 

RJTV 1ª Edição


 Adolescente é levada à delegacia após abandonar filho na rua

O bebê, de 1 ano e meio, foi encontrado por moradores de Santa Teresa, que chamaram a PM. A mãe foi detida perto do local e declarou que não quer a criança. O pai e o avô do menino disseram que pretendem cuidar dele.

RJTV 2ª Edição

 

 Mulher é presa por abandonar o filho no meio da rua

A criança, que tem 1 ano e cinco meses de idade, foi encontrada por policiais sozinha na Rua Benjamin Constant, em Santa Teresa. O destino do menino ainda está sendo apurado.

RJTV 1ª Edição 13/09/2011

 

 Parceiros do RJ mostram que o lixo que toma conta do Pavão-Pavãozinho

As ruas do Pavão-Pavãozinho estão tomadas pelo lixo. Para o presidente da Associação Social de Ação Comunitária é necessário fazer um trabalho de conscientização com todos os moradores.

RJTV 1ª Edição 14/09/2011

Postado por olinguarudo às 19:25
Link do post | Faça um comentário | Adicionar aos favoritos
|

*Pesquisar neste blog

 

*Mais sobre mim

*Março 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

*Posts do mês:

* Março 2013

* Fevereiro 2013

* Janeiro 2013

* Dezembro 2012

* Novembro 2012

* Outubro 2012

* Setembro 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

* Janeiro 2012

* Dezembro 2011

* Novembro 2011

* Outubro 2011

* Setembro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Junho 2011

* Maio 2011

* Abril 2011

* Março 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

*Posts recentes

* Encontrei meu médico de f...

* Dilma: "Eu acho que vai t...

* Da Série: No que a quadri...

* Duas trajetórias, que pre...

* "Pai presente" um comerci...

* Museu de Arte do Rio que ...

* Fui pra onde?

* Para cair na folia: Agend...

* Vila Olímpica ganhará nov...

* Justiça decide que é lega...

* Governo investe forte na ...

* “Time of Rio”

* Expansão vai levar Parque...

* Se você é desocupado como...

* Novo trecho da TransOeste...

* Investimento em infraestr...

* Viaduto da Abolição refaz...

* Rio de Janeiro: Onde a op...

* Túnel do tempo olímpico -...

* Policial em São Paulo, pr...

* Rio: Guardando o lixo lon...

* Parque de Madureira: O pa...

* TransOeste: Caminho de ar...

* BRT Transoeste muda o con...

* TransOeste: Túnel da Grot...

* Prefeito de Japeri suspei...

* Se houve mensalão Lula fo...

* Preso verme que matou pol...

* Os "coitadinhos e excluíd...

* Na semana da pátria a jus...

* Passado e modernidade jun...

* Inaugurado o BRT TransOes...

* Túnel Binário já começa a...

* Inaugurado o terceiro mai...

* Ornamentos do século XIX ...

* Governo anuncia venda do ...

* Paes comemora rating conc...

* Setor de Tecnologia da In...

* BRT Transoeste muda o con...

* Jardim do Valongo passa p...

* A casa paradisíaca da can...

* Fim de semana no Rio: Dic...

* Camilo Portugal, um atlet...

* Fim de semana no Rio: Dic...

* No último final de semana...

* Fim de semana no Rio: Dic...

* Príncipe Harry participa ...

* Fim de semana no Rio: Dic...

* No dia da Mulher: EUA hom...

* Alunas saem da praia e vã...

*Meu álbum de fotos

*Comentários Recentes

Kkkkkkkk, pra quem odeia paulista, sabe muito sobr...
Não vejo a hora de ver este projeto em anda...
Até me assusta ver um blog como este....Depois de ...
Pow o maior sonho de todo flamenguista e ter um es...
Alguns erros: Rodovia Raposo Tavares: A via foi en...
O Alan, vc sim é um verdadeiro idiota, um verme, e...
São pessoas como você que merecem ser abortadas, n...
Olá Chefe Camilo, só tenho que agradecer pela pess...
Olá aqui é Camilo Portugal o cidadão da foto aí em...
Parece que essa mudança vai ser boa para os client...

*Mais comentados

*tags

* todas as tags

blogs SAPO

*subscrever feeds