Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Linguarudo

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

O Linguarudo

23
Jun12

Inaugurado o terceiro maior parque de lazer do Rio de Janeiro

olinguarudo

Público aprova Parque de Madureira - RJTV

 Público aprova Parque de Madureira

O terceiro maior parque da cidade faz parte da revitalização do bairro e foi inaugurado neste sábado (23). São 93 mil m², com ciclovia, quadras poliesportivas, pista de skate, tênis de mesa, musculação, brinquedos e centros educativos.

RJTV 2ª Edição | Última atualização: 23/06/2012 19h10

 

 Imagem Aérea da área do Parque de Madureira que vai de Madureira a Rocha Miranda

Foto http://amadavi.blogspot.com.br/

 

Africano da Guiné-Bissau se orgulha do trabalho no Parque Madureira | Cidade Olímpica »
Africano da Guiné-Bissau, apelidado como Angolano, conta sobre o prazer e o orgulho de trabalhar na obra do Parque Madureira
 

A nova área de lazer começa em Madureira com 103 000 metros quadrados, o equivalente a 12 campos de futebol, em que estão distribuídas atividades esportivas, mirante, praças de alimentação e pistas para caminhada. Outro destaque fica pelo emprego de tecnologias ecológicas, como o reuso da água da chuva para a irrigação de plantas e as 400 lâmpadas LED, que consomem a metade da energia de um modelo comum.

 

O parque começa ao lado da estação de Magno, esquina da Av Edgar Romero, a mais famosa do Bairro do subúrbio da Zona Norte do Rio, o bairro onde nasci ai perto na Estrada do Portela, passa por Turiaçu, a próxima estação em direção a Baixada Fluminense, passa por pela estação e bairro de Rocha Miranda, e terminar na estação e no bairro Honório Gurgel.

 
Parque de Marureira - Foto: Veja Rio
 

É a terceira maior área verde carioca - menor apenas que o Aterro do Flamengo e a Quinta da Boa Vista, os quatro bairros que margeiam o parque chegam a quase 200 mil habitantes. Inicialmente o espaço vai funcionar das 5h à meia-noite.

 

O investimento feito, 100 milhões de reais para transformar o antigo terreno baldio da Light em um espaço repleto de atrações. é para que o espaço seja marco de sustentabilidade no estado. Em parceria com a Prefeitura, a operadora TIM vai disponibilizar conexão sem fio no Parque Madureira. Esse será o primeiro parque da cidade que contará com internet wireless da companhia. De acordo com a empresa, o serviço TIM Wi-Fi também atenderá em breve as áreas indoor que estão sendo construídas pela Prefeitura.

 
Área do novo Parque de Madureira tem 103 metros quadrados, o equivalente a 12 campos de futebol
Foto Severino Silva - Agência O Dia
 
A mudança começa pelo plantio de 52.000 mudas, 432 árvores nativas e 194 palmeiras, assim como 21.500 metros quadrados de grama verdinha. Promete-se que o espaço, que conta ainda com cinco fontes, diminua a temperatura do entorno em até 5 graus celsius, um alívio para o bairro, que tem 98% do território coberto pelo concreto de avenidas e edifícios. Além do convívio com a natureza, O parque oferece uma completa área de lazer, quem for ao parque pode também desfrutar das quadras poliesportivas, assim como as mesas para pingue-pong, os campos de futebol e uma rampa de skate enorme,  projetada pelo campeão mundial Bob Burnquist, ciclovias, quadras poliesportivas, academia ao ar livre, biblioteca, espaço para shows e um espaço verde com 760 árvores. A Nave do Conhecimento no interior do parque, vai ser palco de oficinas gratuitas, laboratórios de tecnologia, cinema e LAN house.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub