Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Linguarudo

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

O Linguarudo

07
Dez12

Túnel do tempo olímpico - Pavilhão Cidade Olímpica

olinguarudo

Pavilhão Cidade Olímpica, que está sendo montado ao lado da sede administrativa da prefeitura, usa alta tecnologia para mostrar aos cariocas como ficará a cidade em 2016

 

  

Com tantas intervenções nas mais distintas regiões da cidade, ter a dimensão de um novo Rio de Janeiro que se transforma para receber os Jogos Olímpicos constitui-se um desafio e tanto. Por isso, os mais modernos equipamentos, com o que o mundo hoje produz de melhor na área tecnológica, será reunido no Pavilhão Cidade Olímpica, um centro de informações do presente e do futuro da cidade, construído ao lado da sede administrativa da Prefeitura do Rio.

 

– O Pavilhão Olímpico é resultado de uma decisão de oferecer à cidade um equipamento mais moderno possível. Vamos mostrar à população o que a cidade está fazendo com relação aos Jogos Olímpicos, o andamento das obras, e o que é mais importante: será a sede das bandeiras dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que estarão aí para testemunhar nosso comprometimento em fazer os Jogos mais bonitos da história – explica Antenor Barros Leal, presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, responsável pela construção do espaço.

 

Há, por exemplo, uma maquete audiovisual e uma tela gigante que vai contextualizar e detalhar os projetos. De forma poética e surpreendente, a instalação vai expor desejos e sonhos dos cariocas, que serão protagonistas do espetáculo. Em outra sala, serão apresentados alguns projetos em cubos audiovisuais e, ao lado, haverá um “jardim de tablets” com textos, fotos e vídeos.

 

 

O ápice da festa será a sala “Dreaming Rio”, uma experiência audiovisual única que vai “transportar” os visitantes para o Rio do futuro. Por meio de um gigantesco telão, o carioca se sentirá em diversos pontos da cidade já com todas as transformações urbanísticas previstas para 2016.

 

– Pavilhão Cidade Olímpica vai explicar, conectar e transmitir as enormes oportunidades de futuro que os Jogos representam para os cariocas e para o mundo inteiro – resume David Xirau, diretor da Media Pro, empresa espanhola responsável pelas instalações que atuou também nas transformações realizadas em Barcelona para as Olimpíadas de 1992. – Com o Pavilhão, podemos contribuir para que os cariocas se identifiquem com os Jogos e participem desta enorme oportunidade de futuro que significa os Jogos Olímpicos de 2016.

 

Serão ao todo 2.500 metros quadrados para proporcionar uma experiência única aos visitantes. As oito instalações terão informações distribuídas de forma interativa e moderna, com o objetivo não só de explicar as transformações, mas também estimular a cidadania e a participação das pessoas. O Pavilhão está em obras e será inaugurado no início do ano que vem.

 

Fonte: cidadeolimpica.com

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub