Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Linguarudo

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

O Linguarudo

07
Jan13

Expansão vai levar Parque Madureira até Guadalupe

olinguarudo

Entre as novidades estão a construção de uma pista para a prática de ciclismo e um centro de treinamento de tênis

 

Desde que foi inaugurado, em junho de 2012, os mais de 112 mil metros quadrados do Parque Madureira se transformaram em uma espécie de patrimônio verde. Moradores de bairros vizinhos como Rocha Miranda, Oswaldo Cruz e Honório Gurgel também adotaram a terceira maior área verde da cidade. E para estes até então visitantes, uma ótima notícia: o parque será ampliado até o bairro de Guadalupe, chegando à Avenida Brasil.

- O parque será ampliado em duas frentes. Na chamada ampliação sul, vai chegar até o BRT da TransCarioca. Já a ampliação norte partirá do Viaduto dos Italianos até o bairro de Guadalupe, passando por Honório Gurgel e Rocha Miranda – explica o engenheiro Mauro Bonelli.

Decreto publicado no dia primeiro de janeiro deste ano estabelece o prazo de 90 dias para a apresentação do projeto de ampliação do parque, que será feita ao longo da linha férrea e da faixa de transmissão da Light. Segundo Bonelli, o novo trecho contará com algumas novidades, como um circuito de bike para praticantes do esporte, além da construção de uma nova pista de skate para iniciantes e de um centro de treinamento de tênis.

 

 

Parque Madureira terá pista de ciclismo e diversas novidades. Na foto, abaixo, a Avenida Brasil

 

Um dos grandes sucessos da primeira fase do parque, a cascata será ampliada na expansão, transformando-se em um circuito de águas. Já a preocupação com o meio ambiente vai resultar na construção de uma escola de jardinagem em uma área de horto no novo trecho.

Morador de Bento Ribeiro, Wagner Gonçalves, de 58 anos, vê com entusiasmo a expansão. Frequentador assíduo do parque, ele acredita que o novo trecho servirá também para valorizar imóveis na região, atraindo novos moradores e a abertura de lojas, bares e restaurantes.

- Como dono de imóvel, acho que estes bairros só têm a ganhar com a expansão do Parque Madureira. Além da valorização, o novo trecho vai atrair novos negócios para estes bairros – conclui.

Segundo Bonelli, o Parque Madureira mexeu com a autoestima da população, que toma conta do local, zelando por um patrimônio que é seu. O engenheiro explica que a paisagem já está integrada à rotina dos moradores, que se orgulham de ter o parque como vizinho. A integração do parque com a Supervia vai permitir que moradores de outros municípios na Baixada Fluminense também tenham acesso ao local, transformando-o em um dos grandes atrativos da cidade.

- Com a expansão, o parque deixa de ser só do município e passa a ser de toda a região Metropolitana do Rio – enfatiza Bonelli.


Fonte: RioCidadeOlimpica.com

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub