Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Linguarudo

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

O Linguarudo

22
Dez12

Novo trecho da TransOeste liga os bairros de Paciência e Recreio dos Bandeirantes

olinguarudo

Com capacidade para atender 220 mil passageiros por dia, segunda fase do corredor expresso para BRT terá ônibus diferenciados

- Havia um número grande de pessoas que saíam de Paciência e se deslocavam até o Recreio dos Bandeirantes e vice-versa. Por isso optamos por ônibus que fizessem este percurso – explica Eduardo Fagundes, engenheiro chefe da Secretaria Municipal de Obras.

 

Mesmo sendo menor que os Ligeirões que hoje fazem o trajeto entre a Barra da Tijuca e Santa Cruz, os ônibus que circulam do Recreio até Paciência possuem as mesmas características internas dos articulados. Equipados com ar-condicionado, trafegam livres pelas faixas segregadas, evitando engarrafamentos. Além das quatro novas estações, o BRT também fará paradas nas estações expresso-paradoras do Mato Alto, Recreio Shopping, Glaucio Gil e Salvador Allende.

 

 

Com as quatro estações ao longo da Avenida Cesário de Melo (Cesarão 1, 2 e 3, além da Santa Eugênia), a TransOeste conta agora com um total de 45km de extensão e 43 estações, atendendo cerca de 220 mil passageiros por dia. Os passageiros que saem de Paciência com destino à Barra da Tijuca podem descer em uma das estações do Recreio e de lá embarcar em um ônibus articulado em direção ao terminal Alvorada, sem nenhum custo adicional.

 

- O passageiro que está na Barra da Tijuca e precisa viajar até Paciência deve pegar um dos Ligeirões até a estação Salvador Allende e, de lá, este ônibus menor até Paciência – orienta Marcos Tognozzi, coordenador regional da TransOeste.

 

De acordo com Edmar Teixeira, subprefeito da Zona Oeste, o maior ganho para os moradores é o tempo de deslocamento. Se antes do BRT os passageiros que moravam em Paciência, Inhoaíba e Cosmos demoravam até duas horas e meia para chegar até a Barra da Tijuca, com o novo trecho esse tempo passará a ser de meia hora.

 

- Isso resulta em qualidade de vida para a população – enfatiza o subprefeito.

 

A segunda etapa da TransOeste será a conclusão do trecho até Campo Grande Campo e, segundo a Secretaria Municipal de Obras, está prevista para o segundo semestre de 2013. Com mais 11km de extensão e 11 estações, estão previstas ainda a duplicação de um quilômetro de via entre o cemitério de Campo Grande e o viaduto Alim Pedro. Além disso, a SMO executa obras de alterações viárias no centro de Campo Grande para receber o BRT.

 

Fonte: RioCidadeOlimpica.com

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub