Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Linguarudo

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

O Linguarudo

15
Jan12

Obras do Túne da Saúde Retomam Detonações

olinguarudo

 

Retomadas em 10 de janeiro, as detonações para a escavação do Túnel da Saúde serão agora de segunda-feira a sábado, sempre às 14h. O procedimento, executado de maneira planejada, controlada e segura, é necessário para viabilizar o avanço da escavação em rocha.

 

O plano de ação segue rigorosamente todas as normas de segurança e prevenção e é aprovado pelos órgãos de fiscalização e controle do município, estado e União: Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), Instituto de Geotécnica do Município do Rio de Janeiro (Geo-Rio), Coordenadoria de Obras e Reparos em Vias Públicas da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SC/COR), Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), Ministério do Exército, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Departamento de Fiscalização de Armas e Explosivos (Dfae), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Secretaria de Defesa Civil, Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) e Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). A metodologia aplicada é conservadora para minimizar impactos.

 

Cerca de 20 a 30 minutos antes do procedimento, a população será alertada por meio de sirenes. Em seguida, operadores e controladores de tráfego farão o bloqueio temporário de trânsito nas vias do entorno para veículos e pedestres.

Ruas que serão bloqueadas no momento da detonação

Entorno do Túnel da Saúde:

  • Avenida Rodrigues Alves, sentido Centro, na altura da Rua Rivadávia Correia.
  • Avenida Rodrigues Alves, sentido Avenida Brasil, na altura da Rua Antônio Lage.
  • Rua Rivadavia Correia, na altura da Cidade do Samba

Perimetral:

O trânsito no Elevado da Perimetral terá interdição diferenciada nos dois sentidos, buscando a menor interferência possível. O fluxo será retido por um comboio operado pela equipe de tráfego da Porto Novo, que seguirá pela Perimetral em velocidade baixa (40Km/h). Desse modo, a retenção gerada pelo bloqueio será suficiente para prover segurança sem a necessidade de fechamento integral do viaduto.

 

Sob coordenação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), Defesa Civil e Cdurp, a Concessionária Porto Novo destacou 13 veículos, 75 profissionais e 200 equipamentos para a operação. Operadores de tráfego conduzirão os bloqueios no trânsito e na passagem de pedestres, além de fornecer orientação aos motoristas sobre os desvios. Na obra, agentes de segurança estarão presentes para evitar riscos de incidentes.


Sobre o Túnel da Saúde, parte da Via Binário do Porto:

  • Extensão: 70 metros
  • Galerias: três (três pistas no sentido centro, três no sentido rodoviária e uma para a passagem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)
  • Localização: sob o Morro da Saúde, altura do Armazém 8 do Cais do Porto

Sobre a Via Binário do Porto

  • Extensão: 3.500 metros
  • Trajeto: Paralela à Avenida Rodrigues Alves, ligará o Viaduto do Gasômetro à Praça Mauá no sentido Centro e conectará a Rua Primeiro de Março ao Viaduto do Gasômetro no sentido rodoviária. Objetivo é fazer a distribuição interna do tráfego nos bairros da Região Portuária e seus acessos ao Centro. 

Última atualização: 15/01/2012

 

Fonte: RioPortoMaravilha.com.br

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub