Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Linguarudo

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

O Linguarudo

18
Fev11

Rio inverte a mão e copia as bestialidades das mentes atrofiadas, no transporte público de São Paulo

olinguarudo

Atualizado em 03/07/2011 12h11

Algum gênio, ditador, do serviço público brasileiro, pousou no Rio e copiou o lixo. a irracionalidade de São Paulo, ou será algum paulista que foi nomeado no serviço de transporte público e o idiota convenceu o abestalhado do prefeito a copiar o que nunca deu certo em São Paulo e implantar no Rio? Pode ser, tem sentido.

Cor e preços dos ônibus públicos passarão por modificações no Rio

RJTV 1ª Edição RJTV - Segunda-feira, 01/11/2010

A mudança mais visível será na cor dos ônibus; cada região da cidade terá uma cor específica. O valor da passagem paga pelos usuários vai diminuir; entra em vigor o bilhete único carioca.

 

Até então o Rio e os cariocas sempre fomos autênticos, sempre criamos nosso próprios caminhos e demos nosso jeito, resolvemos nossos problemas com soluções próprias e inéditas, para São Paulo copiar, de uns tempos para cá, baixou o espírito paulista na administração municipal do Rio, ou foi nomeado uma turma de apedeutas, toscos, alienados mentais, incompetentes, ou paulistas, e começara a inverter a situação ao invés de servir de solução e parâmetro para São Paulo, começamos a copiar as m*** que São Paulo faz e daqui de longe, aparentemente os irracionais, mentes bloqueadas nomeados aqui acham que deu certo lá e copiaram aqui.

 

O carioca era famoso e invejado porque cada empresa de ônibus tinha sua própria cor, que se caracterizava, verdadeiras obras de arte ambulante na frota, uma decoração a parte, o verdão cheio de flores, e outros, e era uma competição, cada empresa fazia o seu lay-out, cada um mais lindo que o outro e o que é melhor a população identificava os ônibus de longe e sabia que já vinha o ônibus de sua linha.

 

Conheça as novas regras do sistema de transporte municipal

RJTV 1ª Edição RJTV - Terça-feira, 02/11/2010

As novas regras do sistema de transporte municipal passam a valer sábado (6). Há novidades na cor dos ônibus e também na cobrança da passagem. Veja entrevista com Edmundo Fornasari, da Riocard.

 

Depois da implantação dessa bestialidade paulistana que os idiotas, sem imaginação e incompetentes nomeados no Rio criaram, vamos ficar como em SP, vem um monte de ônibus iguais bois de canga, todos com a mesma cor e padronagem e ai as pessoas com dificuldade de enxergar, idosos e até analfabetos, terão que fazer como em São Paulo, mandar parar o ônibus só pra pergunta pra onde ele está indo, se passa em determinado lugar.

 

Essa bestialidade idiota, incompetente, já é problema em São Paulo a muito tempo, mas lá é normal que se sabe, é a maior quantidade de mentes bloqueadas, acéfalos, asnos por metro quadrado na face do planeta, aqui no Rio antes desse governo, o Cesar Maia e os outros sempre foram inteligentes e criativos.

 

São Paulo tem o pior e mais desorganizado, mais caro sistema de transporte coletivo urbano do país, até pouco tempo, antes do governo da ex-prefeita Marta Suplicy, era uma frota de sucata, com ônibus velhos adquiridos de empresas do Brasil inteiro, sobretudo do Rio, quando vencia a validade, o tempo de vida últil do ônibus aqui e não podiam mais trafegar eram dvendidos pra SP. Era um sitema com muita corrupção, roubo e falcatruas, e vários deles foram e estão presos, e o governo dos PTralhas fez, em fim, fez alguma coisa boa para cidade, regulamentou o sistema, deu as concessão. Eles passaram a ter carros novos na frota do governo da Marta pra cá até então era sucata mesmo. Além disso o governo da Marta acabou com a competição entre a máfia dos sindicalistas do transporte, falacatruas, roubo, suborno e extorsão de empresários, e ainda existe alguns deles na cadeia. Essa máfia, que domina SP não só no transporte coletivo mas em todos os setores da economia, desde a Galeria Pagé, 25 de Março e Santa Ifigienia, se matam sempre, na disputa do poder, corrupção, território e suborno.

 

Uma outra bestialidade em matéria de transporte coletivo, que vocês, já que querem copiar tudo que há de ruim e m*** dos mentes bloqueadas e maior concentração de toscos, apedeutas, irracionais e acéfalos por metro quadrado do planeta, deve copiar também, os sistema de números de ônibus de lá, confundido ainda mais a população que não entende o que significa os números dos ônibus na capital, que o mesmo numero serve para várias linhas com itinerários completamente diferentes, vejam no exemplo abaixo, copiada da pagina oficial da SPTrans, como o mesmo os números são complicados e um só número serve para duas linhas, bestialidade pura, irracional de mentes bloqueadas, amebas e acéfalos:

LINHAS: http://sptrans.com.br

Linha: 701A-10 METRO VILA MADALENA/PQ. EDU CHAVES (Ver Ida)(Ver Volta)Detalhes e horários da linha

 

Linha: 701T-10 CENTER NORTE/JD. PAULO VI (Ver Ida)(Ver Volta)Detalhes e horários da linha

 

Linha: 701U-10 BUTANTA - USP/JACANA (Ver Ida)(Ver Volta)Detalhes e horários da linha

 

Linha: 177H-10 BUTANTA - USP/METRÔ SANTANA(Ver Ida)(Ver Volta)Detalhes e horários da linha

 

Linha: 177P-10 BUTANTA - USP/METRÔ SANTANA(Ver Ida)(Ver Volta)Detalhes e horários da linha

 

Linha: 1177-31 ESTAÇÃO DA LUZ/TERM. A. E. CARVALHO(Ver Ida)Detalhes e horários da linha

 

Linha: 1177-42 TERM. PQ.D. PEDRO II/ENGENHEIRO GOULART(Ver Ida)Detalhes e horários da linha

 

Linha: 1177-51 TERM. AMARAL GURGEL/TERM. A. E. CARVALHO(Ver Ida)(Ver Volta)Detalhes e horários da linha

 

Linha: 1771-10 METRO SANTANA/VILA ZILDA(Ver Ida)(Ver Volta)Detalhes e horários da linha

 

Linha: 1772-10 METRO TUCURUVI/JD. FILHOS DA TERRA(Ver Ida)(Ver Volta)Detalhes e horários da linha

 

Linha: 1772-51 LGO. DA CONCORDIA/JD. FILHOS DA TERRA(Ver Ida)Detalhes e horários da linha

 

Linha: 1773-10 MANDAQUI/CEM.PQ.DOS PINHEIROS(Ver Ida)(Ver Volta)Detalhes e horários da linha

 

Linha: 1773-41 METRÔ TUCURUVI/VILA AYROSA(Ver Ida)Detalhes e horários da linha

 

Linha: 1778-10 METRÔ SANTANA/JAÇANÂ(Ver Ida)Detalhes e horários da linha

 

Linha: 1778-51 PCA. DO CORREIO/CEM. PQ. DOS PINHEIROS(Ver Ida)(Ver Volta)Detalhes e horários da linha

 

Linha: 177C-10 VILA MADALENA/JD. BRASIL(Ver Ida)(Ver Volta)Detalhes e horários da linha

 

Linha: 177C-21 CENTER NORTE/JD. BRASIL(Ver Ida)Detalhes e horários da linha

 

Linha: 177C-22 VILA MADALENA/AV. JULIO BUONO(Ver Ida)Detalhes e horários da linha

 

Linha: 177C-23 VILA MADALENA/AV. EDGARD BUZZANT(Ver Ida)Detalhes e horários da linha

 

Linha: 177H-10 BUTANTA - USP/METRÔ SANTANA(Ver Ida)(Ver Volta)Detalhes e horários da linha

 

Linha: 177P-10 BUTANTA - USP/METRÔ SANTANA(Ver Ida)(Ver Volta)Detalhes e horários da linha

 

Linha: 177X-10 METRO VILA MADALENA/JD. PERY ALTO(Ver Ida)(Ver Volta)Detalhes e horários da linha

 

Linha: 177Y-10 PINHEIROS/CASA VERDE(Ver Ida)(Ver Volta)Detalhes e horários da linha

 

Em fim isso é irracional, uma zona, uma bestialidade que nenhum morador da cidade sabe explicar e acho que nem os ‘catedráticos’, gênios que administram o sistema também sabem, tanto que é muito comum as pessoas que moram lá embarcarem em ônibus errado, imagine quem chega de fora. O jeito é mandar parar e perguntar – Motorista pra onde, e por onde passa essa p*** desse ônibus? - e isso é o que mais acontece, ver motorista orientando passageiro a número do ônibus que tem que pegar para chegar ao seu destino. Sem contar que após as 00h00 todo o serviço público transporte público acaba na cidade. Com a balela que é ‘a cidade que não pode parar’, não para se você tiver carro ou dinheiro pra pagar taxi, porque se depender de condução, do serviço público a 00h00 para tudo. Metrô, Trem e Ônibus, raras linhas rodam a noite inteira e tem bairros que não são servidos a noite inteira.

 

Aqui no Rio as coisas sempre foram bem simples, mais inteligentes, racionais, de fácil compreensão e lógicas, até essa equipe de gênios, paulistas, entrar na gerência do serviço público de transporte coletivoe resolver inverter os papeis, devem ser paulistas, resolveram copiar o que já está printo e não criar o nosso jeito como sempre foi feito. Que Deus nos ajude, e esse mandato acabe logo.

 

Além de tudo isso SP é diferente do Rio, que não interfere no gerenciamento do serviço, deixa por conta do sindicato das empresas e o poder público só fiscaliza, em SP é diferente o poder público criou uma verdadeira máfia chamada SPtrans que é quem gerência, cobra, arrecada, interfere, faz as falcatruas e repassa para as empresas.

 

E não venham me dizer que em São Paulo é assim que na Europa, Ásia, África, Oriente Médio e America do Norte é assim que eu quero que todos eles se f*** eu não vivo lá, não quero viver lá e tenho nojo deles lá e do nojento incompetente idiota sem criatividade e sem imaginação que teve essa idéia de mudar tudo a revelia da população.

 

Se os energúmenos, paulistas, que dirigem hoje o setor de Transporte do Rio, vermes, amebas, acéfalos, desprovidos de inteligência que aprenderam com os paulistas a copiar tudo, não criar nada, se guiar pelas aparencias e não pesquisam e procuram ver in loco se realmente deu certo, quiserem copiar mais algumas bestialidades irracionais de São Paulo ai vai algumas delas. 

 

É a única cidade do mundo que:

 

- Fazem valas em todos os cruzamentos para passar água da chuva e o que conseguem é provocar acidentes, o último com ambulância na zona sul, batendo no poste e matando o paciente;

- Construiu uma rodovia a Raposo Tavares, em 1940 e fizeram cruzamentos em nível na rodovia, colocaram sinais para o trânsito cruzar a rodovia e pasmem, terminaram a rodovia no meio do bairro do Butantã, a 2 kms de distância da Marginal do Tietê ou a 200 mts da Av. Francisco Morato que podia ser a continuação até a Marginal do Rio Pinheiros e não interligaram as duas vias, colaborando para um engarrafamento mostro diário de mais de 25 kms, do que eles se orgulham muito, o que demonstra que a atrofia, bloqueio mental, acefalite mentes atrofiada é endêmica e hereditária faz tempo. 

- Construíram o Metrô, Tucuruvi-Jabaquara e o aeroporto de Congonhas fica a 2 kms do Jabaquara, os aviões decolam ou pousam passando baixo por cima da estação do Metrô Jabaquara e não levaram o metrô até o aeroporto o que seria o normal, lógico a qualquer ser humano racional e gozando de perfeitas condições das faculdades mentais, mas nunca espere lógica e racionalidade de um paulista.

- Trouxeram um espertalhão de 'New York' para instalar e programar o sistema de trânsito e não prestigiaram algum engenheiro local que conhece a fundo e entende os meandros do problema local, como até hoje faz o carioca, prestigia sempre a prata da casa. Prepotentes, irracionais, acéfalos e amebas, pouco inteligentes, que são, sem cair do salto, sem constrangimento e sem senso de ridículos, moral da história o trânsito deles é essa m*** federal que todo o mundo já sabe, eles não tem nenhum projeto para resolver ou melhorá-lo e n]ao fazem o óbvio preferem ficar gastando dinheiro com obras inócuas que já se sabe vai empurrar os congestionamentos alguns metros pra fora da cidade, mas minorá-los nunca e n~]ao tem nenhum projeto futuro para tentar resolver, em vez disso choram e reclamam que o número de veículos nas ruas está acima da capacidade de absorção suportável.

- Cada 'político' ladrão que esses descendentes de asnos que invadiram a cidade para roubar e matar a fome, criar as máfias e a divisão dos territórios, e elegeram irresponsavelmente para governar, a cidade e o estado, tivessem amor pela cidade e soubessem explorar e aproveitar e ordenar o uso e aproveitamento do solo e se beneficiando da geografia local, como é feito no Rio desde D. Pedro II, São Paulo seria uma belíssima cidade como são outras pelo mundo, na Grécia, na Itália, com relevo e geografia semelhante. Mas em São Paulo como foram eleitos corruptos e desonestos sem nenhum amor e compromisso com a cidade, os ladrões fizeram túnel por onde não passa pessoas, mas tem um corrimão de bronze polido, caríssimo.

- Construíram uma Avenida Água Espraiada, atual Roberto Marinho, que leva do nada ao lugar nenhum, que teve o metro quadrado mais caro que o Canal da Mancha, enquanto a cidade, desse porte, só possui duas vias expressas, inexpressivas, além das Marginais do Tietê e do Pinheiros, o Elevado do Minhocão, com menos de 4 Kms, que só funciona até as 21hs para não incomodar os vizinhos, e não funciona nos finais de semana, e a Av 23 de Maio com pouco mais de 3 Kms, o o resto, são todas sinalizadas e você nunca consegue passar um sinal e ultrapassar o próximo e se quiser se deslocar nesse inferno que é a cidade, essa lata de lixo, tem que ser no meio do trânsito pesado.

- Copiam tudo dos outros de Brizolão que eles colocaram o nome de CEU.

- O Sambódromo, depois que o prefeito Cesar Maia construiu a ‘Cidade do Samba’ carioca, por coincidência eles estão construindo a deles,

- Um vereador, aborígene, nativo local, nunca tinha visto o mar e foi passar um final de ano no Rio recentemente, quando voltou, o caipira levou seis meses discursando na tribuna da Câmara sobre as maravilhas do Rio e propôs e foi aprovada a troca do nome de uma importante avenida da zona sul a AV. Robert Kennedy por Av. Atlântica, pra quem não é do Rio e não conhece Av. Atlântica é a avenida da Orla marítima de Copacabana, o edil, desprovido de qualquer constrangimento só não propôs jogar toneladas de sal na represa de Guarapiranga, que a Av. Kennedy margeia para a água ficar salgada igual a da praia de Copacabana e parecer ainda mais com o mar da praia carioca de Copa.

 

Tudo isso prova que eles não possuem nenhum tipo de criatividade pra nada, nem raciocínio lógico, são uns verdadeiros bloqueios mentais, mentes atrofiadas, doença endêmica e hereditária desde os idos de 1940. 

 

Se os acéfalos, néscios, bloqueios mentais que estão hoje à frente da Secretaria de Transporte do Rio, que eu aposto que são paulistas, pela falta de criatividade, acham tudo isso lindo, copiem as ações deles e passem para a hitória carioca como a equipe paulista que passou pelo Rio e fez a m*** que fez. 

Lade Kate e São Paulo tudo a ver, falam errado, acham bonitinho

ser feios, pagam caro para se vestir mal e caipiras 

'Kadiquê Grana eu tenho só me falta-me o gramour do Rio de janeiro.

Què que é eu to paganoooooo'

 

Vivamos a nossa realidade, aqui, onde se identificava um ônibus na av. Brasil, Av Niemeyer, Nsa Sra de Copacabana, Sv. Presidente Vargas de longe, quando ela sai de trás da Igreja da Candelária o passageiro ja grita, "vem lá um Paranapuã", e quem vai pra Ilha do Governador já se prepara para embarcar.

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub