Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Linguarudo

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

O Linguarudo

25
Fev11

Terreirão do Samba reinicia suas atividades, é o carioca, festeiro irreverente e criativo

olinguarudo

‘Terreirão do Samba’ é uma área destinada para eventos durante o carnaval na cidade do Rio de Janeiro. Mais um espaço destinado à shows de Samba e MPB, na Praça Onze, Centro do Rio, ao lado do Espaço Zumbi dos Palmares na Avenida Presidente Vargas e de um dos prédios mais famosos do Rio na década de 70, o 'Edifício Balança mas não cai' que virou até nome de programa humiristico de TV. 

 

Tem suas atividades aceleradas e intensas mesmo antes e durante o carnaval, funcionando durante as madrugadas. com shows de MPB e samba. além de ser palco da apuração dos desfiles dos Grupos Rio de Janeiro 1, 2, 3 e 4. e também do grupo de acesso.

Fonte: pt.wikipedia.org 

 

 Os fundadores do Terreirão, Alcione e Jorge Aragão - Foto: quintaldosamba.com

 

Alcione e Jorge Aragão serão as grandes estrelas da noite de estréia, que abre a programação do Terreirão do Samba para esse Carnaval, fazendo a alegria dos foliões cariocas com muita ginga e os melhores sambas de ontem e de hoje. 

 

 O Show dos fundadores do Terreirão, Alcione e Jorge Aragão

 

É mais uma invenção do carioca não deixar a peteca cair, não perder o pique, um modelo pronto para o parasitas, acéfalos copiarem, depois de tantas invenções cariocas copiadas como o Sambódromo a Cidade do Samba, agora está ai um formato, modelo, e lay-out pronto para copiar e colocar em prática pelos caras-de-paus, acéfalos e engessados, que copiam todas as nossas invenções o ‘Terreirão do Samba’ é mais um espaço aproveitado do que sobrou na lateral das arquibancadas do Sambódromo, a Catedral do Samba, o Templo sagrado do maior espetáculo da terra, o carnaval carioca. Ali se pratica samba de roda, shows de bandas, artistas e outros eventos.

  

Terreirão do Samba - Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer - Foto: Ignácio Ferreira

 

 

Ação Global - Secretaria de Assist. Social e Direitos Humanos - Foto: Marcelo Horn

 

Terreirão do Samba será reformado para o carnaval de 2012 no Rio 

Prefeitura irá investir cerca de R$ 15 milhões na ampliação do espaço.

Terreirão será a primeira obra da prefeitura a seguir normas para deficientes.

 

Palco de animados shows de samba e música popular brasileira na Praça Onze, no Centro do Rio, o Terreirão do Samba será reformado e ampliado pela prefeitura para o carnaval do ano que vem. Foi publicado, nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial do município, o edital de licitação que prevê obras com investimentos de cerca de R$ 15 milhões.

 

 

Projeto do novo Terreirão do Samba prevê nova pavimentação, iluminação e decoração temática

Foto: Divulgação / RioUrbe do G1.Globo.com

 

Após a reforma, o espaço, inaugurado há 17 anos, passará a ter uma alameda central de acesso à praça de eventos e uma área onde ficarão localizado os bares. O Terreirão do Samba contará ainda com dois palcos para shows, bilheterias, camarotes, quiosques e duas Casas do Samba.

 

O projeto prevê também nova pavimentação, iluminação e decoração especial. Segundo a Empresa municipal de Urbanização (RioUrbe), as obras começam em abril e devem ser concluídas em dez meses, a tempo do carnaval de 2012.

   

Espaço contará com ampla praça de eventos
Foto: Divulgação / RioUrbe G1.Globo.com

 

Acessibilidade
Ainda de acordo com RioUrbe, o espaço será a primeira obra da prefeitura a seguir as normas universais para deficientes. Haverá colocação de pisos táteis de alerta e direcional, além de rampas com corrimão, elevadores para deficientes, mapas e descrições em braille.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D