Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Linguarudo

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

O Linguarudo

22
Mar11

Discurso de Barack Obama no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

olinguarudo

Atualizado em 23/03/2011 21h33

 

Domingo, 20/03/2011

O presidente dos EUA discursou no Theatro Municipal do Rio. Ele disse que seu país e o Brasil não são parceiros apenas na cultura e no comércio, mas porque ambos acreditam na democracia. Ele foi aplaudido de pé ao falar de Dilma Rousseff.

 

Confira a íntegra do discurso de Barack Obama no Rio de Janeiro

O presidente dos EUA discursou no Theatro Municipal do Rio. Ele disse que seu país e o Brasil não são parceiros apenas na cultura e no comércio, mas porque ambos acreditam na democracia. Ele foi aplaudido de pé ao falar de Dilma Rousseff.

G1 > Domingo, 20/03/2011


 

A saga dos Obamas no Rio de Janeiro

 

Obama e família adoraram o Rio, e o Rio adorou os Obamas. Os únicos motivos que trouxeram Obama e família ao Rio foi que a primeira Dama, Michelle Obama, queria ver o carnaval carioca e as filhas conhecer e visitar o Cristo Redentor de qualquer maneira. Fora isso não havia nenhuma outra motivação a visita, o que Obama fez e disse no Rio, poderia ter sido feito e dito em Brasília e se despedeir do Brasil.

 

Assim que pousou e pisou em solo carioca Obama disse ao prefeito da cidade Eduardo Paes e ao governador do estado Sérgio Cabral que estava muito ansioso para aproveitar bem o tempo aqui no Rio de Janeiro, a família também, já que as duas filhas estão de férias.

 

Obama bagunçou o coreto dos cariocas, mudou hábitos e costumes, fechou o templo sagrado da nação Rubro-Negra, o campo do Mengão na Gávea, zona sul do Rio, fez dele seu heliponto, congestionando o tráfico aéreo de helicópteros nos deslocamentos da comitiva presidencial, fazendo a alegria dos moradores vizinhos do campo e da sede do Flamengo, que das varandas de seus apartamentos fotografaram e filmaram toda a movimentação das aeronaves, viaturas e pessoas.


Obama assinou contrato e vai reforçar o time do Flamengo, estréia assim que entrar em forma, Foto do dia da apresentação (Os vários sósias de Obama no Rio de Janeiro).

 

Obama provoca congestionamento de helicóptero no gramado do campo do Flamengo na Gávea – veja o Jóquei Clube Brasileiro e a vista deslumbrante da montanha do Cristo Redentor ao fundo - Foto André Durão  Globoesporte.com. 

 

Os helicópteros de apoio ao presidente Obama e sua comitiva transformaram o campo do Flamengo na Gávea em seu heliponto e faziam um vai e vem frenética com os deslocamentos dos membros da segurança, a comitiva e a família Obama, já que a primeira Dama americana, Michelle Obama, teve agenda independente da agenda do presidente.

 

E enquanto o presidente discursava para o povo brasileiro no Theatro Municipal, a primeira dama estava com a família na Cidade do Samba, onde a Unidos da Tijuca fez uma apresentação especial par eles já que Michelle e as garotas queriam ver como era um desfile de escolas de samba no Rio.

 

Não há registro de fotos e imagens, já que foi de portões fechados, só permitidos a entrada dos componentes da escola que iam se apresentar, da diretoria e a família Obama, sendo proibida a entrada da imprensa.

 

Michelle Obama e filhas visitam o barracão da Unidos da Tijuca

Enquanto o presidente americano discursava no Theatro Municipal, Michelle Obama e as filhas visitavam o barracão daUnidos da Tijuca. Ninguém pode tirar foto nem filmar, mas todo mundo contou como foi.RJTV 1ª Edição | Última atualização: ontem

 

Carnavalesco da Unidos da Tijuca fala sobre Michelle Obama

Paulo Barros afirmou que a primeira-dama dos EUA, que conheceu o barracão da Unidos da Tijuca na Cidade do Samba, é muito simpática. Ele disse que Michelle Obama tentou sambar um pouco.Fantástico | Última atualização: 2 dias atrás

 

Domingo, 20/03/2011

Paulo Barros afirmou que a primeira-dama dos EUA, que conheceu o barracão da Unidos da Tijuca na Cidade do Samba, é muito simpática. Ele disse que Michelle Obama tentou sambar um pouco.

 

Michelle sambou, ganhou tamborim e bebeu água de coco, diz Tijuca

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, caiu no samba em sua visita ao barracão da Unidos da Tijuca, na Cidade do Samba, na tarde deste domingo. E ainda...G1 | Última atualização: 2 dias atrás


Obama pousa no campo do Flamengo na Gávea enquanto os moradores assistem, fotografam e filmam das varandas de seus apartamentos nos prédios vizinhos - Foto Rafael Lopes - Globoesporte.com.

 

Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, com o segurança, vestida com a camisa, personalizada com o nome de Obama às costas, que pretende entregar a Obama, proibida pela segurança do presidente, já armando tudo para driblar a segurança e dá seu jeito nessa entrega - Foto André Durão - Globoesporte.com.

 

 Patrícia Amorim, Presidente do Flamengo, veste a camisa do Flamengo personalizada com o nome de Obama, dribla a segurança, e parte para entregar a camisa e já conversa com Obama no gramado do campo do Flamengo na Gávea após o pouso - Foto Alexandre Vidal - Fla Imagem 

 

Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, já driblou a segurança e entregou a camisa ao presidente Barack Obama, no gramado do campo do campo do Flamengo na Gávea, após o pouso do helicóptero e conversar com o presidente americano - Foto Alexandre Vidal - Fla Imagem 

 

Após pousar o helicóptero no Campo do flamengo na Gávea, o presidente Barack Obama recebe das mãos da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, a camisa do Clube personalizada com seu nome às costas de presente, driblando a proibição da segurança.

Eles não conhecem um carioca quando quer alguma coisa, nunca se dá por vencido, se vira, dá seu jeito - Foto Alexandre Vidal-Fla Imagem

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D