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O Linguarudo

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

O Linguarudo

04
Abr11

São Paulo tem 7.012.795 unidades, de acordo com o Detran

olinguarudo

Atualizado em 29/04/2011 20h27 

Trânsito bestial em São Paulo, motoristas enfrentam lentidão na Marginal Pinheiros - Foto Luis Cleber-AE

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Frota de SP ultrapassa 7 milhões. A notícia eclodiu hoje nos jornais de todo país. Simultaneamente uma outra notícia corriqueira e já banal para a população paulistana Com 157 km, SP tem maior lentidão do ano durante a manhã, A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou às 9h desta segunda-feira (4) o pior congestionamento do ano no período da manhã, com 157 km de lentidão. O índice representa 18,1% das vias monitoradas, segundo a CET.

Isso traduz uma bestialidade umja irracionalidade uma ignorância e uma prova cabal da falta de inteligência dos govenantes paulistas, não só os de hoje, mas dessa doença endêica e hereditária de que São Paulo padece, ausencia de QI, inteligência, as atitudes deles ao longo dos séculos caracteriza e atesta isso ireffutável e indubitavemente. É impressionante, espantoso como eles são bitolados, anacrônicos, retrogrados, reacionários, sem capacidade de raciocínio lógico, desprovidos de um míniomo de inteligencia para lidar e resolver seus problemas básicos. O que o mundo inteiro já resolveu a séculos, São Paulo ainda não encontrou o caminho, o embrião da solução. Tudo nessa cidade demora mais que nas outras para acontecer, sem contar que para acertar eles tem que fazer a mesma coisa 3/4 vezes para dar certo, são amebas, ásnos, acéfalos comprovadamente. E ficar com esse discurso demagogo e incompetente que o problema é da grande quantidade de veículos nas ruas, fazer rodício, e proibir as pessoas adiquirirem automóveis é mais uma prova cabal e inequívoca da incompetencia e irracionalidade de seus dirigentes que deveriam olhar para outro lado e não ficar dando desculpas esfarrapadas sem lógica de uma coisa que veio para ficar e não tem como mudar eles os dirigentes é que tem que se adequar, arranjar solução e racionalizar o problema do transito em sua cidade.

A pergunta que não pode calar é o que racional e inteligente e efetivamente os dirigentes políticos paulistas estão fazendo ou tem preparado para lidar com, combater ou minimizar o problema do trânsito da cidade, humanizar as condições animalescas, irracionais e deprimentes e vergonhosas do trânsito para sua população? Sim porque para quem visita a cidade e tem que dirigir nessa pocilga irracional e animal já pe irrtiante, imagina para quem mora lá e tem que conviver com isso diariamente.

A resposta para essa pergunta nós já sabemos, nos últimos 40 anos não ouvimos falar em nada de projetos práticos para melhorar as condições da população. É impressionante como os dirigentes paulistas, acéfalos, sem criatividade, néscios, ficam colocando a culpa hora no incentivo e excesso de venda de veículos, hora na frota que está aumentando, fazem uma obrinha ridícula de alargamento de meio metro na Marginal do Tietê aqui, outra ali e divulgam na imprensa como se fosse a construção de uma Via Expressa cruzando a cidade de norte a sul leste a oeste que daria uma boa parte de solução do problema.

Eles não assumem esse, nem outros problemas cruciais que acontecem na cidade e no estado, é proibido discutir o assunto, como também é proibido discutir drogas, que eles fingem que não existem e empurram para debaixo do tapete, essses são problemas do Rio de Janeiro, Minas e outros estados a eles parece não afetá-los, não e com eles e por isso estão encalacrados até o nariz com problemas que os outros estados expôem e estão resolvendo. Eles não tem nenhuma solução nem paliativa, nem definitivamente para os problemas já que "eles não padecem não sofrem com esses problemas", simplesmente ignoram e o que ainda dá uma certa velocidade ao trânsito da cidade, o Minhocão com apenas 3,4 kms de extensão e liga a Zona Oeste a Zona Leste é fechado diariamente as 21h00 e uma boa parte de dirigentes e moradores são favoráveis a sua demolição, porque desvalorizou os imóveis por onde passa e faz barulho para esses mesmo moradores.

O Rio de Janeiro tem mais de 10 vias expressas e mais três estão em fase de construção com 25 kms no mínimo cada uma.

Os veículos estão ai, vieram para ficar, e os governantes tem que dar seus jeito e resolver o problema em São Paulo são mais de 7 milhões de carros, 10 milhões de habitantes só na capital e por trás disso um punhado de asnos, acéfalos, amebas, néscios, mal intencionados, corruptos e desonestos a décadas, eleitos por uma população cordeira, inertes sem capacidade de mobilização e cobrança para exigir seus direitos de ir-e-vir andar com seus carros, dirigir e não acompanhar enterros em filas quilométricas como é o trânsito dessa cidade.

Em contra partida esses mesmos dirigentes desonestos, corruptos e mal intencionados, sem nenhuma amor ou compromisso com a cidade e construíram ruas, avenidas e túneis, como o metro quadrado mais caro do que o Canal da Mancha e pasmem a quinta maior cidade do mundo, não possui uma via expressa efetivamente que corte a cidade de norte a sul leste a oeste, o que existe são as velhas, engarrafadas Marginais do Tietê e do Rio Pinheiros.

O chamado minhocão que liga a Zona Oeste a Zona Leste, com apenas 3,4 kms de extensão, é fechado diariamente as 21h00 e uma boa parte de dirigentes políticos e moradores querem a sal demolição porque segundo eles desvaloriza os imóveis nos locais por onde passa e faz barulho incomodando os moradores locais.

A realidade é que os governante responsáveis, inteligentes e racionais de todas as cidades do país e do mundo tem que colocar o problema trânsito na prioridade 1, e tomar todos os cuidados e medidas necessárias para dar a solução para o problema, e a Europa, USA, Ásia, em fim o mundo inteiro, menos São Paulo, já estão cada um a sua maneira, tomando as devidas providências para humanizar o problema trânsito em seus países. E na maioria deles uma das soluções passa pela construção de vias expressas, a maioria aéreas com rampas de acesso e decesso aos bairros. No Japão sem vaga de garagem sem autorização para aquisição de carro. Veículo com mais de 5 anos, fica difícil possuir um porque os impostos para legalizá-lo são caros. Eles entendem que esses veículos dão muito problema de mecânica e engarrafam o trânsito nas cidades e por isso o seguro obrigatório, e demais impostos são caríssimos, ao passo que os veículos novos as taxas são bem baratas. Completamente da mentalidade dos acéfalos, amebas, apedeutas dos dirigentes brasileiros que fazem justamente o contrário, veiculo novo as taxas e seguro custam um absurdo, quase do preço do veículo.

Por outro lado os prefeitos tem que ter atenção e atitudes responsável, quando forem aprovar legalização de loteamentos com ruas estreitas, promover antes da explosão demográfica e valorização a desapropriações de logradouros em bairros para alargamentos e extensão dessas vias para quando o trânsito chegar as vias desses logradouros já estejam preparadas e adequadas para recebê-lo, estar atento para aprovação de construção de prédios, observando se eles não estão no traçado imaginário de uma futura expansão de vias para melhorar o trânsito. Disso ninguém pode fugir nunca mais, é a realidade e o futuro na medida em que as cidades crescem e se desenvolvem, a população cresce, evolui e tem outro patamar social, na mesma medida e logicamente adquirem carros, cada vez mais.

O mundo inteiro está atento a isso, menos os dirigentes políticos de São Paulo que a mais de três décadas não faz nada, absolutamente nada, para acompanhar e se adequar a essa evolução inevitável, a não ser reclamar do desenvolvimento da humanidade, instalar, alguns sem necessidade e programar sinais de trânsito em sua cidade para travar cada vez mais o trânsito. Não oferecer transporte público descente nem em condições e horário compatível para a população ter opção de deixar o veículo em casa e transitar de ônibus, metrô, trem, lotação. O transporte público em São Paulo, “a cidade que não pode parar” para efetivamente as 00h00 todo seu transporte público e em alguns locais só volta a funcionar no mínimo às 04h00, se você não tem carro nem dinheiro para pagar um taxi, procure um terminal rodoviário, um quartel da polícia ou uma delegacia para esperar o transporte retornar a funcionar. Sem contar que andar de carro em São Paulo, em qualquer hora do dia, é deprimente, sobretudo para quem está acostumado a andar a 100kms/h quilometros por hora, esquece, lá não tem onde oprimir mais de 60 kms/h.

É impressionante como essa excrescência diária de 180Kms de engarrafamentos/dia, um orgulho pra eles, 03h00 para percorrer 8 kms da zona sul a zona norte, ou zona leste a zona oeste, é muito comentado reclamado mas não causa nenhum efeito efetivo, como por exemplo causou a derrota do Corinthians para o Molina, não incomoda efetivamente de verdade a ninguém caso contrário sabemos como a fiel atua e o fato já estaria dando problema e conseqüentemente resolvido pela população e por conseguinte dado o devido encaminhamento pelos dirigentes políticos.

O que temos certeza é que pior que a grande quantidade de veículos nas ruas de São Paulo é a quantidade de asnos, néscios, acéfalos e políticos desonestos eleitos por essa massa rotativa asnos interiorana e provinciana que forma a população de São Paulo. Todos só querendo se dar bem, com falcatruas, sem nenhum compromisso ou amor por essa cidade generosa e pujante, com a omissão, conivência, cumplicidade e atuação direta de sua população, na medida que ano após ano, valorizam e elevam a níveis evoluído, de destaque e excelência, verdadeiros lixos humanos, desonestos, falcatrueiros e compravadamente corruptos, como os mensaleiros por exemplo, que nunca teriam voz e vez em nenhum outro estado do país, mas em São Paulo são os reis do voto, mesmo sabida e comprovadamente roubando, praticando corrupção, mensalão, superfaturamento e desfalques, como temos assistido parasitas travestidos de sindicalistas, membros de Centrais Sindicais de “trabalhadores” em fim, vagabundos, que não gostam de trabalhar e passam a vida praticando expediente, se escorando e sobrevivendo, montando sindicatos e Centrais Sindicais, extorquindo empresários nas convenções de salário da categoria, promovendo negociatas em proveito próprio e dando uma migalha dos acordos para a classe que “representam”, nunca pensaram na categoria mas sim nos benefícios próprios.

Nenhum outro estado da federação possui o número que São Paulo possui desses crápulas, asnos, amebas, vermes e parasitas da sociedade em atividade e eleito ou se dando bem no sindicalismo e na política como temos visto aos montes em São Paulo, arrasando com a economia local e obrigando empresas a procurarem outros estados onde esses parasitas tem menos poder de atuação e extorsão.

Os desonestos de São Paulo, sem compromisso e amor pela cidade que a governaram por anos e são eleitos pela sua população todos os mandatos, construíram uma via, Água Espraiada, hoje Jornalista Roberto Marinho, que leva do nada a lugar nenhum, com o metro quadrado mais caro que o Canal da Mancha. Construíram ainda um túnel onde é proibido a passagem e trânsito de pedestres, mas que possui um corrimão de cobre que custou um absurdo aos cofres públicos, e ainda tem a CPI dos camelôs, dos feirantes, dos frangos, um sem número de superfaturamento e acredite mesmo assim essa população, pior que esses desonestos, se identifica, se alia a eles e elege esses corruptos e imorais todos os anos.

Você diz - São Paulo não está fazendo nada, absolutamente nada programado à décadas para melhorar o trânsito de sua cidade - E ai eles gritam.

- Como não estamos construindo o Rodoanel - a mais de 15 anos, respondem eles.

Sim, mas o Rodoanel não resolverá jamais os problemas necessários dos recordes de engarrafamento na cidade, eles estão empurrando os engarrafamentos para outra parte da cidade ou para os municípios vizinhos, por onde não acontecia e hoje já está acontecendo diariamente dezenas de kms.

Muito pelo contrário, o que São Paulo vem fazendo é enchendo a cidade, sem necessidade de semáforos onde não há a mínima necessidade, com isso retendo ainda mais o trânsito, quando você volta a cidade e já sabe por onde o transito é pior e faz os atalhos, toma um susto ao se deparar com um monte de sinais de trânsito instalado, caso da Rua Cardeal Arcoverde e arredores do Largo da Batata e região de Pinheiros.

 

Rio de Janeiro começa construir Três novas Vias Expressas: Transcarioca, Transoeste e Transolímpica

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Diferenças de atitudes, paulistas e cariocas

Quando se falou em Copa do Mundo, Olimpíadas 2016, e outros grandes eventos que o Rio vai patrocinar e abrigar, os governos municipal e estadual se mobilizaram e tiraram de imediato três projetos a anos engavetados, e colocá-los imediatamente em execução, são os casos de mais três vias expressas são elas:

 

As três novas Vias Expressas cariocas:

 

Trancarioca com 39kms de extensão vai ligar o Terminal Alvorada na Barra da Tijuca, zona oeste, ao Aeroporto Internacional Tom Jobim na Ilha do Governador zona norte do Rio e as obras já iniciaram. 

 

Transoeste com 38kms de extensão vai ligar o Jardim Oceânico na Barra da Tijuca, zona oeste, a Campo Grande passando por Santa Cruz também na zona oeste.

 

Transolímpica com 23 kms de extensão vai ligar o Terminal Alvorada na Barra da Tijuca a Deodoro na Vila Militar zona oeste.

 

Vias expressas cariocas:

 

Além dessas três novas vias expressas o Rio já possue desde a década de 40 várias outras vias expressas é uma característica carioca, uma obsessão, cada governo quer deixar a sua marca em forma de via expressa.

 

Avenida Brasil - É um dos principais logradouros da cidade do Rio de Janeiro. Com 58 quilômetros de extensão, corta 27 bairros (se adicionada Vila Kennedy, considerada sub-bairro de Bangu mas tida como um bairro não-oficial) da cidade e tem o status de mais importante via expressa da cidade do Rio de Janeiro. construída pelo presidente Getúlio Vargas em 1940, quando pouquíssimos carros existiam, e chamaram o home de louco.

É a maior avenida em extensão da cidade e o maior trecho urbano da BR-101, Rodovia Rio Santos, ligando exatamente a BR-101 norte Ponte Rio-NiteróiRodovia Niterói-Manilha à BR-101 sul Rio-Santos. Seu limite de velocidade é de até 90 quilômetros por hora, entretanto com os engarrafamentos, a velocidade média na via expressa diminui significativamente.

A Prefeitura do Rio de Janeiro mensura a Avenida Brasil, como a responsável pelo maior fluxo viário da cidade com mais de 250 mil veículos por dia, atribuído à influência geográfica da via - causado pelo fenômeno da migração pendular, isto é, o deslocamento diário dos trabalhadores da Baixada Fluminense e da Zona Norte e Zona Oeste ao Centro da cidade. Avenida Brasil, altura de Irajá.

Ela começa nas proximidades da Zona Portuária tendo como marco a Rodoviária Novo Rio como quilômetro 0 e corta dezenas de bairros até chegar a Santa Cruz, na Avenida João XXIII - o quilômetro 58, na Zona Oeste. A Avenida Brasil é uma via estratégica para o dinamismo da cidade do Rio de Janeiro e importante historicamente.

Têm interseções com a Ponte Rio-NiteróiLinha VermelhaLinha Amarela, Rodovia Washington Luís, Via Dutra, Antiga Estrada Rio-São Paulo e a Rodovia Rio-Santos, garantindo assim ligação direta com a Baixada Fluminense, a Zona Norte, Zona Sul,Zona Oeste e o Centro carioca é o rodoanel carioca desde 1946. Inaugurada em 1946, recebeu expansão à Zona Oeste com extinção da Avenida das Bandeiras em 1961, o que lhe garantiu esta transversalidade.

 

Elevado da Perimetral ou Avenida Perimetral - Com 5,5 km de extensão, é elevado que liga o bairro do Caju até a região da Praça XV, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Corta os bairros do Caju, parte de São CristóvãoSanto CristoGamboa e Saúde, com circulação pelo elevado estimada em 40 mil veículos. Alguns alegam de que a construção mudou consideravelmente a estética do Cais do Porto e por isso bloqueia a vista. É uma das mais importantes vias da cidade, permitindo o acesso à Avenida Brasil, à Ponte Rio-Niterói e ao Aeroporto Santos Dumont e dali interligando ao Aterro do Flamengo que liga o centro a zona sul carioca em Copacabana. Iniciada nos anos 50, as construções foram inauguradas por trechos, originando-se entre o Aeroporto Santos Dumont e a Candelária. A meta era desviar o tráfego intenso vindo da Avenida Brasil para o centro carioca. Fonte: Wikipedia.org 

 

Avenida Niemeyer - É uma via de ligação da cidade do Rio de Janeiro. Constitui-se como uma das mais importantes avenidas da Zona Sul, ligando o bairro do Leblon a São Conrado, beirando um costão de pedra e o Oceano Atlântico. Nela, está localizado o Hotel Sheraton, na altura da favela do Vidigal. O homem que a tirou do papel foi o engenheiro militar Conrado Jacob de Niemeyer, fundador do Clube de Engenharia. Tudo começou em 1891. Era para ser uma estrada de ferro, mas avançou apenas 800 metros. Cortar a rocha era um desafio. Depois, já em 1913, a obra seguiu mais 400 metros em direção a São Conrado. Três anos depois, em 1916, o engenheiro Conrado Jacob Niemeyer bancou e terminou a construção – pouco mais de cinco quilômetros, ainda em chão de terra e sem muretas de proteção, mas que permitiram a expansão do Rio com mais conforto, para além do Dois Irmãos. O carioca seguia caminho, sempre à beira-mar, rumo a São Conrado e à Barra da Tijuca. Em tempos antigos, havia corridas de "baratinhas", quando a Avenida Niemeyer era um trecho do clássico Circuito da Gávea. Depois de uma festa, no dia 24 de julho de 1977, o corpo da jovem Claudia Lessin Rodrigues foi encontrado no costão da Avenida Niemeyer. A tragédia causou grande impacto: ela teria sido morta no apartamento de Michel Frank, no Leblon. Com a ajuda do cabeleireiro George Khour, Frank tentou ocultar o corpo. Fonte Wikipedia.org

 Av Niemeyer liga os bairros do Leblon a São Conrado na zona sul da cidade

Av. Niemeyer ligação do bairro do Leblon à São Conrado com a Praia do Pepino em São Conrado e a Pedra da Gávea ao fundo

 

Aterro do Flamengo ou Parque do Flamengo, oficialmente Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, mas conhecido popularmente por Aterro do Flamengo (ou simplesmente "O Aterro"), é um complexo de lazer no Rio de Janeiro, Brasil, construído sobre aterros sucessivos ao longo da baía de Guanabara conhecido como praia do Flamengo.

Possui a via expressa que liga o centro da cidade no Aeroporto Aeroporto Santos Dumont, interligando ao Elevado da Perimetral, a zona sul da cidade em Copacabana.

parque estende-se do Aeroporto Santos-Dumont, no centro da cidade, ao início da Praia de Botafogo, na Zona Sul, tendo sua maior parte ao longo da Praia do Flamengo. Entre os elementos do complexo, destacam-se o Museu de Arte Moderna, o Monumento aos Pracinhas, a Marina da Glória, o Monumento a Estácio de Sá, uma via expressa, áreas destinadas à prática de esportes, um restaurante e uma faixa de areia na Praia do Flamengo. Em sua configuração atual, o parque foi inaugurado em 1965, com 1.200.000 metros quadradosFonte: Wikipia.org

 

Autoestrada Lagoa-Barra - É uma auto-estrada da cidade do Rio de Janeiro. Com pista dupla, é trafegada por carros, ônibus e caminhões. A estrada passa pela favela da Rocinha, cortando o bairro de São Conrado. É a ligação entre o bairro da Gávea (Zona Sul) e Barra da Tijuca (Zona Oeste). Túnel Acústico - Inaugurado em junho de 1971, com uma extensão de 550 metros, o túnel Acústico liga a Avenida Padre Leonel França (Gávea) ao Túnel Dois Irmãos. Uma de suas entradas localiza-se sob a PUC-RJ. É chamado de Acústico porque ele não foi escavado, mas "coberto" com uma cobertura de concreto para evitar a poluição acústica no bairro da Gávea. Faz parte da Auto Estrada Lagoa-Barra. Fonte: Wikipedia.org

 

Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá ou Avenida Menezes Cortes. Com pista dupla, é trafegada por carros, ônibus e caminhões. É uma estrada bastante sinuosa com trechos de subida e descida, cortando a Serra dos Pretos-Forros. É ligação entre os bairros cariocas de Jacarepaguá (Zona Oeste) e Grajaú (Zona Norte). Em épocas de chuva forte é comum ocorrer deslizamento de barreiras na pista, principalmente nos trechos perto das favelas dos bairros de Lins de Vasconcelos e Engenho Novo, como Árvore Seca, Cotia, Encontro, Bacia e Barro Vermelho, que beiram a estrada. Passa pelos bairros do Grajaú, Engenho Novo, Lins de Vasconcelos e JacarepaguáFonte: Wikipedia.org

 

Av 31 de Março - Via expressa que faz a ligação entre a Pla do Santo Cristo ao túnel Santa Bárbara ou Catumbi Laranjeiras cruzando a Av Pressidente Vargas, passando paralelo ao Sambódromo e chegando ao bairro do Catumbi na entrada do túnel Santa Bárbara.

 

Av 31 de Março, liga o bairro da Gamboa ao túnel Santa Bárbara ou Catumbi-Laranjeiras cortando o centro no Sambódromo

 Av 31 de Março liga o bairro da Gamboa ao túnel Santa Bárbara ou Catumbi-Laranjeiras cortando o centro no Sambódromo(D)

 

Elevado Paulo de Frontin - É uma via expressa localizada na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Tem como nome oficial Elevado Engenheiro Freyssinet. Este elevado acompanha todo o traçado da Avenida Paulo de Frontin, no bairro do Rio Comprido, e um elo da Linha Vermelha com o Túnel Rebouças. A construção desse viaduto foi um dos principais fatores que causaram a desvalorização do bairro do Rio CompridoAcidente - Em 20 de novembro de 1971, 112 metros do elevado desabaram quando ele estava em fase final de conclusão. Um caminhão betoneira carregado com 8 toneladas de concreto e pedras passava por cima do vão no momento do desabamento. A tragédia deixou 48 pessoas mortas e dezenas de feridas.

O acidente obrigou a reconstrução do vão e o reforço estrutural de todo o viaduto. Aproveitando estas intervenções, o governo do antigo estado da Guanabara decidiu estendê-lo por quase dois mil metros, até o Campo de São Cristóvão, se configurando na parte mais antiga da Linha Vermelha.

 

Linha Amarela - Com 25 Kms de extensão, oficialmente como Avenida Governador Carlos Lacerda, liga a Barra da Tijuca na Av das Américas, zona oeste, à ilha do Fundão, na Linha Vermelha, zona norte da cidade. O projeto das linhas Amarela e Vermelha, policromáticas elaborado pela equipe do urbanista grego Constantínos Apóstolos Doxiádis a pedido do governador do extinto estado da GuanabaraCarlos Lacerda. Apesar de ter sido idealizada na década de 60, a Linha Amarela só começou a sair do papel em dezembro de 1994 na primeira gestão de Cesar Maia a frente da prefeitura, após muita resistência de proprietários e inquilinos de imóveis que tiveram que ser desapropriados e demolidos.

 

Linha Amarela com 25 Kms de extensão liga o Bairro da Ilha do Fundão zona norte na Linha Vermelhaa Barra da Tijuca no Terminal Alvorada 

 Linha Amarela em Del Castilho saída para o bairro - Foto Reprodução TV Globo 26Ago2009

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Linha Amarela com 25 Kms de extensão liga o Bairro da Ilha do Fundão zona norte na Linha Vermelha a Barra da Tijuca no Terminal Alvorada

Linha Amarela dimensão da sua estensão - Foto OAS

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Linha Vermelha ou RJ-071, oficialmente denominada Via Expressa Presidente João Goulart e popularmente conhecida como Linha Vermelhaé uma via expressa do estado do Rio de Janeiro, que liga os municípios do Rio de Janeiro e São João de Meriti, atravessando também o município de Duque de Caxias. Sua inauguração foi feita em 2 etapas: a primeira delas foi feita em 30 de abril de1992, em um trecho de 7 km entre o bairro de São Cristóvão e a Ilha do Fundão. Em 11 de setembro de 1994, o segundo trecho de 14 km entre a Ilha do Fundão e a Rodovia Presidente Dutra foi aberto ao trânsito. A via serve principalmente ao deslocamento entre a Baixada Fluminense (Belford RoxoSão João de MeritiNova IguaçuMesquitaDuque de Caxias) até o Centro da cidade do Rio e à Zona Sul e através do Elevado da Perimetral, na extensão de 21 quilômetros, percorridos em cerca de 20 minutos. Fonte: Wikipedia.org

 

Linha Vermelha com 21,9Kms de extensão liga o centro do Rio ao município de São João de meriti no Km 4 da Via Dutra

Linha Vermelha altura da entrada da Ilha do Governador, ao lado do Aeroporto Internacional Tom Jobim(D) - Foto Reprodução TV Globo

 

Linha Vermelha com 21,9 kms de extensão, RJ-071, oficialmente denominada via expressa Presidente João Goulart  se inicia no Km 4 da Via Dutra, e liga o Município de São João de Meriti, Duque de Caxias, as Rodovias, Pte Dutra e BR 040 ao centro da cidade, a Lagoa Rodrigues de Freitas na zona sul e a Barra da Tijuca na zona oeste, ai pela Linha Amarela acesso direto em Bonsucesso ou na Ilha do fundão. Fonte: Wikipedia.org

 

Ainda existe um projeto engavetado da mesma concepção das Linhas Vermelha e Amarela que é a Linha Lilás na gaveta, projeto que inicia na Via Dutra, no exato local da Linha Vermelha no município de São João de Meriti e passa por Acari, Madureira, Campinho e vai até o Terminal Alvorada na Barra da Tijuca, assim como a Linha Vermelha, que é um projeto da época do Império, de Dom Pedro II, que o governador Leonel Brizola tornou realidade e a maior parte de seu trajeto passa por cima do mar.

 

Portanto é perfeitamente possível sair da marginal do Titetê em São Paulo e chegar a Copacabana zona sul ou Lagoa Rodrigo de Freitas, ou Barra da Tijuca, atravessando a cidade sem parar em um único sinal de trânsito, utilizando-se as vias expressas elevadas carioca como Elevado da Perimetral ou Elevado da Linha Vermelha continuação do elevado Paulo de Frontin saindo na Lagoa e Corte do Cantagalo em Copacabana

 

As provas cabais e inequívocas das bestialidades endêmica e hereditárias paulistas

São Paulo tem várias bestialidades que se contar em “Barnabeu do Currulacho”, ninguém acredita. Os mais marcantes são:

 

Rodovia Raposo Tavares, é outra prova cabal e inequívoca da epidemia hereditária e endêmica da ausência de inteligência dos paulistas. Mesmo construída em 1940, mesma época da Av Brasil, a rodovia, estadual paulista, termina no centro do sub-bairro do Caxingui, no Butantã, quando a Marginal de Pinheiros ou Av. das Nações Unidas, está a no máximo 2 kms adiante, mesmo à época sendo muito mais barato que hoje, e mesmo assim eles não interligaram a rodovia a Marginal do Rio Pinheiros, além disso ela é a única rodovia do mundo que possui sinais de trânsito e o resultado dessas bestialidades é que por isso mesmo ela dá 30 kms de engarrafamentos fácil, fácil todos os dias, eles estão satisfeitos;

 

Metrô Jabaquara norte-sul termina na Estação Jabaquara, o aeroporto de Congonhas está a 2 kms de distância à frente, imaginem, o metro não chegou ao aeroporto, encerraram 2 kms antes, ainda estão estudando se por falta de planejamento e inteligência, natural no nativos, aborígenes ou se essa bestialidade foi à propósito de má fé, a verdade é que vai do nada ao lugar nenhum;

 

Valas no asfalto para correr água das chuvas, como se isso fosse possível numa cidade que na época das cheias vive sob enchentes porqeu até o Rio Ipiranga onde D Pedro deu o grito da 'idependencia' foi canalizado, e essas valas so servem mesmo para arrancar os para-choques e canos de descarga dos carros dos incautos e visitantes qeu não conhecem essa bestialidade.

 

Altura das Pontes das Marginais as pontes das marginais são tão baixas que vez por outra um caminhão fica agarrado (entalado) segundo os caipiras, silvicolas, nativos, porque a altura e insificiente para passar veículos com a altura sobretudos dos tipo baus, carga fechada de hoje;

 

2 Vias Expressas uma irracionalidade desse tamanho só possui duas vias expressas, as Marginais dos Rios Tietê e Rio Pinheiros que circundam a cidade e são quase que estacionamento a céu aberto nos horários de hush demanhã e a tarde quando a massa trabalhadora esta indo e voltando do trabalho, respectivamente.

 

E por isso mesmo que São Paulo a cidade que bate recordes, ridículos, diários no país de engarrafamentos de trânsito nada tem programado para resolver ou pelo menos minorar o problema. Não tem nada em andamento nem para entrar em andamento e eles não estão preocupados com isso. Não diz respeito a eles os sufocos diários da população, nem a proximidade da copa 2014, não se vê falar nada sobre o assunto. Não existe nenhum projeto, o que eles fazem é para piorar ainda mais o trânsito, espalhar sinais de trânsito pela cidade, programados para congestionar.

 

A Av Bandeirantes, se eles conseguissem raciocinar, poderia perfeitamente se transformar numa via expressa, sem sinais de trânsito e sem cruzamento, interligando a Av das Nações Unidas, Marginal do Pinheiros, a Via Anchieta, mas isso nem passa pela cabeça deles, e o que eles iriam fazer com os sinais de trânsito e os cruzamentos? A capacidade de raciocínio deles não permite ter essas soluções, o negocio deles é colocar um sinal em cada esquina, programá-los para que saindo de um você não consiga, de forma alguma ultrapassar o outro, liberando o trânsito, assim é na Av Rebouças, Av Consolação, em Pinheiros. Em fim, em todas as vias da cidade.

 

A quinta maior cidade do mundo só possui duas mini vias expressas, a Av 23 de Maio, possui só 3,5 kms de extensão liga o centro a Zona Sul, e o chamado Minhocão com tem 3,4 kms de extensão, liga a Zona Oeste a Zona Leste. Pásmes, fecha diariamente as 21hs, para não incomodar os vizinhos e ainda querem derrubá-lo sob a alegação de que ele desvalorizou os imóveis da área e faz barulho para os vizinhos.

 

Imaginem se algum vizinho da Linha Vermelha quiser derrubar o trecho que vai da Avenida Brasil no Caju adentrando o bairro de São Cristovão, que passa ‘dentro’ das salas de jantar dos apartamentos dos prédios da Rua Bela e outras Ruas do bairro, por exemplo. Os incomodados que se mudem, o elevado é para o bem comum da maioria da população e vai funcionar 24hs por dia. Sem falar as outras vias expressas como os Elevados da Paulo de Frontin do centro para a Lagoa Rodrigo de Freitas na zona sul, o Elevado da Perimetral do Caju ao Aeroporto Santos Dumont no inicio do Aterro do Flamengo, a Av. 31 de Março, a Av Niemeyer que liga o Leblon a São Conrado, a Auto Estrada Lagoa-Barra que liga a Gávea a Barra da Tijuca, que teve a audácia de derrubar vários apartamentos num prédio na Gávea e passar por dentro do prédio, imagina se alguém agora quiser determinar horário ou derrubar essas vias expressas importantes para a população como um todo, vai ser apedrejado porque aquele incomodo e desvalorização dos imóveis, é para o bem comum da maioria da população, para não ter essa excrescência de 180kms diários e não se levar 03hs para ir da zona leste a zona oeste em horário de pico, aqui os governantes e o povo é mais racional.

 

Leia e veja mais sobre o assunto:

Minhocão: 3,4 km de extensão e 40 anos de polêmicas – São Paulo ...

Minhocão: 3,4 km de extensão e 40 anos de polêmicas

Minhocão ganha nova promessa de demolição - Destak Jornal - SP ...

ELEVADO DA PERIMETRAL - inicio da construção fins dos anos 50 ...

Avenida Perimetral - Eng. Emílio Ibrahim - Memórias

 

A resposta clássica de São Paulo essa lata de lixo enorme para o Rio de Janeiro

 

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