Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Linguarudo

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

O Linguarudo

28
Abr11

Diretoria do COI vistoria obras do Metrô no Rio

olinguarudo

Enchentes no Rio preocupam dirigentes do Comitê Olímpico Internacional 

RJTV 2ª Edição RJTV 2ª Edição

 

Quinta-feira, 28/04/2011

Os estragos causados pela chuva, que essa semana alagou vários pontos do Rio, incluindo a região do Maracanã, preocupam os dirigentes que vistoriaram obras da linha 4 do metrô. O estádio será palco de cerimônias e competições nos Jogos de 2016.

 Enchentes no Rio preocupam dirigentes do Comitê Olímpico Internacional

Os estragos causados pela chuva, que essa semana alagou vários pontos do Rio, incluindo a região do Maracanã, preocupam os dirigentes que vistoriaram obras da linha 4 do metrô. O estádio será palco de cerimônias e competições nos Jogos de 2016.

RJTV 2ª Edição

 

O comitê Olímpico Internacional (COI) está no Rio e visitando as obras em função dos jogos das Olimpíadas 2016, e o Rio qeu se transformou num canteiro de obras, em função da Copa do Mundo de 2014, e das Olimpíadas 2016. Estão sendo construídas mais tres Vias Expressas, são elas:

Trancarioca com 39kms de extensão vai ligar o Terminal Alvorada na Barra da Tijuca, zona oeste, ao Aeroporto Internacional Tom Jobim na Ilha do Governador zona norte do Rio e as obras já iniciaram.  

Transoeste com 38kms de extensão vai ligar o Jardim Oceânico na Barra da Tijuca, zona oeste, a Campo Grande passando por Santa Cruz também na zona oeste. 

Transolímpica com 23 kms de extensão vai ligar o Terminal Alvorada na Barra da Tijuca a Deodoro na Vila Militar zona oeste.

 

Metrô apresenta na China novos modelos de composições 

RJTV 2ª Edição RJTV 2ª Edição

 

Quarta-feira, 27/04/2011

Metrô apresenta na China novos modelos de composições

Os novos trens do metrô do Rio estão sendo fabricados em uma fábrica em Changchum, na China. O protótipo desenvolvido com ajuda de consultores do metrô de Hong Kong ficou pronto. Mas os novos trens deveriam ter começado a chegar em agosto de 2010.

RJTV 2ª Edição

 

O Metrô do Rio está na China e esse ano nem pensar em ter melhorias, o que temos são as velhas composições desde a época da inauguração do metrô do Rio em 1979.

 

Novos trens do metrô terão capacidade para mais passageiros 

RJTV 2ª Edição RJTV 2ª Edição

 

Quinta-feira, 28/04/2011

Novos trens do metrô terão capacidade para mais passageiros

Quando os 19 trens estiverem circulando na linha 2, o metrô terá 60% a mais de lugares. Os vagões estão sendo feitos na China porque o preço é menor. A fábrica, para dar conta das encomendas, não dá folga nem férias aos funcionários há três anos.

RJTV 2ª Edição

 

O metrô de São Paulo sobretudo a linha 4 amarela que se encontra em fase de teste, aliás haja teste, fizeram uma inauguração rápida num trecho entre duas estações, Faria Lima e Paulista para o Serra inaugurar antes de sair candidadtoe estão testando até hoje das 08h00 as 15h00, as obras paradas praticamentes as estações desse trecho inacabadas e vai demorar para inaugurarem definitivamente. Isso porque é feita no sistema PPP Parceria Público Privada, mas sem dúvida os trens dessa linha amarela parecem serem mais moderno que os apresentados hoje no Rio, são automáticos, sem maquinistas, vagões interligados como os do Rio com acesso direto de um para o outro, embora não se tenha ainda notícias de quantos anos ainda vão levar testando o sistema, cada hora a direção do consórcio que administra a via da uma desculpa, 'chama todo mundo de otários' com suas desculpas e só eles que são espertos.

 

Outro ponto positivo é que São Paulo fez metrô para o povão, iniciativa do governo Mário Covas, que foi quem expandiu o Metrô até aa zonas leste-oeste e expandiu para zonas norte-sul, eles não tem vias expressas na cidade mas algum carioca foi lá e deu um buzú pra eles e nesse ponto eles fizeram melhor que no Rio levaram o metrô para os extremos da cidade, extremos norte, sul, leste e oeste.

 

No Rio que deu o bizú, pelo jeito, foi um paulsita, e os dirigentes aqui aceitaram e como não poderia ser diferente, bizú errado e pouco inteligente, e o metrô não atende o povão, as populações mais carentes o subúrbios distante da cidade, ele vai do centro à zona sul, o novo trecho vai encontrar com a zona oeste na Barra da Tijuca ou seja ele atende as áreas nobres. Só tem um só ramal que até pouco tempo era chamado de pré-metrô, metro de superficie que vai até pavuna na divisa do município de São João de Meriti na Baixada Fluminense.

 

Aliás ta na moda paulista da bizú no Rio, assumir cargo no Rio, o último foi para o secretários de transporte e os vereadores que copiaram uma das bestialidade de São Paulo, de padronizar as cores dos ônibus e o que o Rio tinha de bonito e as pessoas que vinham de fora comentavam a beleza que era as cores dos ônibus, agora é tudo igual "boi de canga" como dizia minha avó, ou burros de canga, todos iguais e não se identifica mais de linge.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub