A despeito do Rio 'não ser vitrine' segundo a 'colônia caipira' Ronaldinho é do Flamengo
17/01/2011 11h03 - Atualizado em 176/01/2011 11h03
Flamengo para Grêmio e Palmeiras:
'As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental' (do poetinha Vinícios de Moraes)
Apesar dos 'times do Rio estarem falidos, de não terem estrutura adequada para o treinamento e preparação dos atletas, de não ser uma vitrine para o jogador ser visto para a seleção e de não terem estádio’, o Flamengo obteve sucesso nas negociações com Ronaldinho Gaucho na disputa com os 'ricos' Grêmio e Palmeiras.
Cabe agora repetir-se a frase dita pelo monstro sagrado como narrador esportivo carioca, Jorge Curi, por ocasião da conquista da Coca do mundo em 1970 no México. “Metam suas cabeças no vaso sanitário e puxem a descarga aqueles que não acreditavam na conquista da Copa pelo Brasil” (Jorge Curi), bando de vermes, toscos e apedeutas.
Vídeos
Exclusivo: Regis Rosing conversa com Ronaldinho Gaúcho sobre sua chegada ao Flamengo
Que torcida é essa, que criatividade, que inteligência, que capacidade de improvisação, isso é próprio do carioca que não se ve em nenhum outro lugar
A maior e mais criativa torcida do mundo, a mais inteligente e a mais irreverente faz a festa em frente ao Hotel Copacabana Palace em Copacabana
O gramado da Gávea recebeu 20 mil torcedores de todas as partes da cidade
Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, diz que não fez leilão com o passe do craque
Conheça os pecados capitais que Ronaldinho Gaúcho cometeu para voltar ao Brasil
Um desfecho esperado, a paixão de Ronaldinho e Assis pelo Rio é flagrante
O jogador Ronaldinho Gaúcho em férias no Brasil na praia da Barra da Tijuca no Rio, verão de 2010
Ronaldinho Gaúcho em familia com os sobrinhos na praia da Barra da Tijuca em férias no Brasil, verão de 2010
Patrícia Amorim: A mulher que comanda o Clube de Regatas do Flamengo, a mulher que trouxe Ronaldinho Gaucho para o Flamengo
Depois de muitas batalhas, boca fechada e pouca exposição e declarações, isso ficou por conta dos toscos, falaram pelos cotovelos, o Flamengo levou a melhor e Ronaldinho fica 4 anos no Clube e no Rio de Janeiro.
'EE de Bolsa': Patráicia Amorim fala sobre Dilma, Flamengo, vaidade...
Clicia Oliveira entrevista a primeira presidente mulher do clube, que abre
o coração: 'Para estar aqui no Flamengo tem que ser uma mulher muito macho'
Esporte Espetacular faz entrevista com Ronaldinho Gaúcho já como jogador do Flamengo
Veja o programa deste domingo 16Jan11 na íntegra
Apesar de ‘São Paulo ser uma melhor vitrine para ele aparecer para voltar a seleção’, segundo um idiota comentarista paulista, apesar dos ‘times do Rio estarem todos falidos’, segundo outro idiota, apesar dos ‘times do Rio não terem estrutura para preparar um atleta’, mas tem outras coisas que nenhum clube por mais dinheiro que tenha consegue e o Rio tem de 'graças a Deus', que e, São Paulo não vai ter nunca, vão morrer 'urrando' e não vão ter. E só quem trabalha na cidade onde todo mundo fica doido pra passar as férias pode avaliar e sabe o que isso significa. Quem nasceu num chiqueiro e não conhece uma estrebaria, vai sempre achar que não existe nada melhor que um chiqueiro, mas quem viveu num 'estábulo puro sangue', sabe a mordomia e o que significa um.
‘As feias que nos desculpem, as gordas, roliças e barriguda também, mas beleza é fundamental, e aqui tem’ parodiando Vinicios de Moraes.
A todos para os jornalistas esportivos, sobretudo os que fazem parte da ‘colônia caipira’ a ‘grande estrebaria ou baia de burros e pangarés’, a maior concentração de bestas humanas, bucéfalos, asnos, acéfalos, amebas, despeitados e invejosos por m² do planeta, que é a ‘tropa’ de São Paulo, que se acham os melhores, gênios, só porque possuem um ‘curral’ e ‘estrebaria’ maior, uma grande maioria, porém de burros, invejosos, despeitados e todos pangarés, vira-latas, apedeutas, sem pedigree, sem valor agregado, desprovidos de intelecto, consistência, conteúdo, jogo de cintura, criatividade e dinamismo, estranhos e bisonhos.
Nenhum deles ao nível de monstros sagrados do rádio brasileiro como os saudosos cariocas Jorge Curi, Valdir Amaral, Dualcei Bueno de Camargo, João Saldanha, Denis Menezes e José Carlos Araujo, ‘O Garotinho’ locutor esportivo e outros como Washington Rodrigues ‘O Apolinho’, e outros e outros.
Mostra ai um de São Paulo, que saiba narrar uma partida e deixar o ouvinte ‘à beira do gramado’.
Jorge Curi, Dualcei, mas sobretudo Valdir Amaral, abriam as suas narrativas mais ou menos assim: ‘Você ouvinte é a nossa meta, é pensando em você que procuramos fazer o melhor´.
‘Veja o jogo ouvindo a Rádio Globo, é como se você estivesse a beira do gramado’. E era mesmo.
‘Vai começar a partida, os times já estão no centro do gramado e o árbitro faz o sorteio’, ‘ganhou o Flamengo e seu capitão escolheu defender o gol da Quinta da Boa Vista e o Vasco vai defender o gol do Ginásio Gilberto Cardoso, o Marcanãzinho’, e durante a partida eles repetem sempre a direção da bola e pra que lado o time está atacando ou defendendo, dando pontos de referencia.
Isso fez escola no Rio, é o b a BA, o elementar, o fundamental, o mínimo para um profissional de comunicação, e um aventureiro desclassificado, sem um mínimo de preparo, experiência, conhecimento e sensibilidade para entender qual o seu verdadeiro papel enquanto narrador, com um microfone na mão para narrar uma partida de futebol tem vergonha de narrar um jogo no Rio diante de tantas feras que existem aqui.
Lade Kate e São Paulo tudo a ver, falam errado, pagam caro para
se vestir mal acham bonitinho ser feios, gordos e caipiras
'As feias, gordas, roliças, pelancudas, 'mulheres do Nazareno' que nos desculpem, mas beleza é fundamental' Parodiando o nosso poetinha carioquíssimo Vinicios de Moraes.
Esse é o nosso, glorioso Flamengo, sua sede no bairro da Gávea na zona sul da cidade maravilhosa, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, vizinho dos não menos glamurosos e requintados bairros do Leblon e Ipanema, ao fundo, podres de chics, mostra o seu...