Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Linguarudo

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

O Linguarudo

18
Mai11

Coitado daqueles que precisam se utilizar dos trens da Supervia no Rio sem outra opção

olinguarudo

RJTV 2ª Edição RJTV 2ª Edição > Quarta-feira, 18/05/2011

Na terça-feira (17), dois trens apresentaram defeitos e prejudicaram a volta para casa de centenas de trabalhadores. Apesar do anúncio de bilhões de investimentos, os problemas se repetem.


 Passageiros reclamam do serviço de trens da Supervia

Na terça-feira (17), dois trens apresentaram defeitos e prejudicaram a volta para casa de centenas de trabalhadores. Apesar do anúncio de bilhões de investimentos, os problemas se repetem.

RJTV 2ª Edição

 

As pessoas que moram nos bairros ou cidades do Grande Rio e dependem dos trens da Supervia, estão fadados ao sofrimento diário com superlotação, atraso, e composições de péssimas qualidades para o transporte humano.

 

Isso é assim ao longos dos anos, e os acordos escusos com quem por dever de ofício teria que fiscalizar e observar para que o serviço seja prestado adequadamente não existem, essas concessões são feitas de qualquer forma, parece não existir cláusulas de multas, rompimento do contrato, e troca dos concessionários por alguém ou grupo que esteja disposto a prestar um melhor serviço a população, é um descaso só dos órgãos do governo que deveriam fiscalizar e punir, para com a população sobretudo da Baixada Fluminense, em todos os ramais de Japeri, Belford Roxo e Caxias.

 

Jornal Hoje Jornal Hoje > Terça-feira, 10/05/2011

No Rio de Janeiro, os passageiros reclamam do calor dentro dos trens. O metrô de São Paulo fornece uma declaração de atraso para o passageiro apresentar no trabalho. Os usuários em Belo Horizonte sofrem com a superlotação.

 

 Jornal Hoje mostra as condições do metrô em três capitais brasileiras

No Rio de Janeiro, os passageiros reclamam do calor dentro dos trens. O metrô de São Paulo fornece uma declaração de atraso para o passageiro apresentar no trabalho. Os usuários em Belo Horizonte sofrem com a superlotação.

Jornal Hoje | Última atualização: 10/05/2011 13h22

 

As promessas em todos os períodos de eleição se renovam mas o serviço é o mesmo, péssimo a mais de 30 anos quando ainda era administrada pela Rede Ferroviária Federal, era um sucateamento, troca de peças de trens no estaleiro, condenados a não serem mais aproveitados, para os que estavam chegando com problemas novos nas oficinas de Deodoro. O transporte trens do Rio é o pior que existe no país, com certeza e o ramal de Gramacho-Saracuruna e o de Belford Roxo são os piores, com a omissão, cumplicidade e conivencia do poder público local. E esse povo cordeiro tratado como gado, boi de canga.

 

 

Foto Secretaria dos Transportes Metropolitanos

 

São Paulo possui um dos melhores e mais moderno sistemas de integração metrô/trem/ônibus do país, com trens e estações melhores mais modernas e com mais conforto para os passageiros, vale a pena utilizar o serviço, aparentemente caro R$ 3,00 o ônibus, para quem possui o ‘Bilhete Único’ tem direito a viajar 03h00 em quatro ônibus diferentes e ainda fazer a integração com metrô ou trem, pagando uma diferença de R$ 1,49. Sem duvidas é o melhor serviço prestado no país, onde você pode ir de Jundiaí a Mogi das Cruzes ou Rio Grande da Serra ou Itapevi ou a Interlagos no extremo sul da cidade, fazendo poucas baldeações nas estações no centro da cidade ou em Osasco ou Presidente Altino, na Linha de Osasco-Interlagos que possui trens modernos com ar refrigerado e baldeação para o Centro de São Paulo em Presidente Altino e Osasco ou para o Metrô linha 4 amarela na Estação Pinheiros, sem falar nas demais integrações gratuitas do Metrô nas estações do Brás, Luz e Barra Funda. São Paulo tem um sistema integrado fantástico.

 

Belo Horizonte possui um trem melhorado de superfície, cujas composições não se aproximam as da linha Osasco-Interlagos em São Paulo, mas eles insistem chamar de metrõ e tem apenas 28 kms de via.

Um dos trens da Supervia enguiçou em Quintino, no subúrbio carioca, e os passageiros tiveram que ir para outro veículo. Houve tumulto e muito empurra-empurra, causando ainda mais desconforto.
G1 | Última atualização: 06/05/2011 19h22 

 

 

Curto prejudica circulação de trens em ramais no Rio

...hoje a circulação de trens nos ramais de Saracuruna e Belford Roxo...foi identificado às 10h10. Um trem que seguia no sentido Belford Roxo-Central...o seguinte. Os técnicos da SuperVia estavam no local por volta de 11 horas...

G1 | Última atualização: 02/05/2011 12h34

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub