Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Linguarudo

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

O Linguarudo

26
Jun11

Rio continua demolindo para melhorar e embelezar ainda mais

olinguarudo

Bom Dia Rio Bom Dia Rio > Segunda-feira, 27/06/2011

No lugar do antigo moinho, será construído um edifício comercial. As obras fazem parte do projeto de revitalização da Zona Portuária do Rio de Janeiro. A implosão movimentou a região no domingo (27)

 Três prédios de um moinho são implodidos na Zona Portuária

No lugar do antigo moinho, será construído um edifício comercial. As obras fazem parte do projeto de revitalização da Zona Portuária do Rio de Janeiro. A implosão movimentou a região no domingo (27)

Bom Dia Rio | Última atualização: 10 horas e 28 minutos atrás 

 

Jornal Globo News Jornal Globo News > Domingo, 26/06/2011

No local será construído um dos empreendimentos que fazem parte do projeto de revitalização da Zona Portuária. O trânsito da região deve ser completamente liberado às nove horas da manhã. 

 

Implosão do antigo moinho Marilu dura sete segundos

 

A implosão de três edifícios do antigo Moinho Marilu, na zona portuária, durou cerca de sete segundos, às 6h35 deste domingo (26). O prefeito Eduardo Paes acionou a implosão, que utilizou cerca de 250 kg de dinamite.
 
No terreno de 13 mil m²  será erguido o Port Corporate, pela Tishman Speyer, o primeiro empreendimento corporativo a ser construído na região. O investimento é de R$ 250 milhões. Ele faz parte do projeto de revitalização Porto Maravilha, da Prefeitura do Rio. Um raio de 250 km no entorno da área da implosão foi interditado de 5h30 às 9h.
 
Após a implosão, equipes da Comlurb iniciaram a limpeza do entorno, que inclui a avenida Brasil, a avenida Rio de Janeiro e o viaduto da Perimetral. Além disso, foram usadas quatro varredeiras mecânicas, seis carros-pipas para lavar as pistas e 30 garis.

Fonte: R7.com 

 

A região da Zona Portuária do Rio 

Essa região da zona portuária do Rio com extensão do bairro do Caju até a Pça Mauá no centro da cidade, mas sobretudo no bairro da Gamboa e Santo Cristo, na Rodoviária Novo Rio até a Praça Mauá no centro, possui inúmeros prédios como esse implodido hoje, particulares mas a maioria do governo federal, que serviam de armazéns, moinhos, depósitos das mercadorias que chegavam ao porto nos navios. Com o surgimento dos Containers na década de 80 esses armazéns, moinhos, e depósitos ficaram emprestáveis já que os containers são desembarcados, colocados em caminhões e seguem direto para a sede das empresas.

 

A zona portuária do Rio, no entorno da Gamboa Santo Cristo e Praça Mauá transformou-se num verdadeiro cemitério de prédios, armazéns, depósitos, moinhos e linhas de trem desativados, desertos, perigosos com a utilização por drogados, invasores e marginais.

 

O governo do prefeito Cesar Maia deu inicio a revitalização da área, quando em acordo com o governo federal, utilizou alguns desses prédios e criou a Cidade do Samba, o governo atual dando continuidade a revitalização tem um projeto transformar tudo isso em bares, restaurantes, teatros, centro de exposições, local de lazer e entretenimento, derrubando inclusive, como já iniciou, alguns armazéns a beira do cais que bloqueiam a vista da baia de Guanabara e tornando a área um ponto de atração turístico.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub