Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Linguarudo

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

O Linguarudo

06
Jul11

Parque Nacional da Tijuca completa 50 anos com festa e comemoração

olinguarudo

06/07/2011 06h10 - Atualizado em 09/07/2011 13h03

Parque Nacional da Tijuca completa 50 anos

Os Parceiros da Tijuca fizeram um passeio pelo parque, que tem 4 mil hectares. Até hoje são descobertas novas espécies de plantas. Turistas se impressionam com a floresta no meio da cidade.

RJTV 1ª Edição | Última atualização: 7 horas e 38 minutos atrás > 06/07/2011

 

Parceiro do RJ mostra Parque Nacional da Tijuca que festeja 50 anos

Parque Nacional da Tijuca, na Zona Norte do Rio, completa 50 anos, nesta quarta-feira (6). O Parque tem quatro mil hectares e diversas...Paulo, para conhecer as belezas do Parque Nacional da Tijuca", disse o estudante de administra...

G1 | Última atualização: 4 horas e 58 minutos atrás > 06/07/2011

 

Vídeo >  Multidão lota Parque Nacional da Tijuca

O parque, que engloba a maior floresta urbana do mundo, completou 50 anos. Uma multidão acompanhou a apresentação do grupo Exaltasamba, que anunciou o fim do grupo. Mais de 50 mil pessoas participaram do evento.

Jornal Globo News | Última atualização: ontem > 11/07/2011

 

Vídeo >  Festa na Quinta da Boa Vista comemora 50 anos do Parque Nacional da Tijuca 

 

A festa acontece neste domingo (10), com show do Exaltasamba e do coral dos Canarinhos de Petrópolis. Vejas outras dicas de atrações musicais para o fim de semana.

RJTV 1ª Edição | Última atualização: uma hora e 2 minutos atrás > 09/07/2011


Vídeo >  Festa comemora 50 anos do Parque Nacional da Tijuca

Domingo tem show de comemoração dos 50 anos do Parque Nacional da Tijuca. Dois shows vão animar os visitantes na Quinta da Boa Vista. A festa começa com as Meninas Cantoras de Petrópolis, e depois tem Exaltasamba.

RJTV 1ª Edição | Última atualização: uma hora e 31 minutos atrás

 

Histórias do Rio - Floresta Nacional da Tijuca 

 Histórias do Rio: a Floresta da Tijuca

Conheça mais sobre a maior floresta urbana do mundo. A região já foi fazenda no passado colonial e, em 1961, a mata teve que ser replantada.

RJTV 1ª Edição > 4m28s
 
Os animais se escondem na Floresta da Tijuca e ficam à espreita dos apartamentos e casas do bairro do Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Especialista em primatas analisa o caso.
Fantástico | Última atualização: 5 dias atrás > 10/07/2011
 
Macacos invadem casas e apartamentos na Zona Sul do Rio

Macacos invadem casas e apartamentos na Zona Sul do Rio...saltos e chegam a invadir as casas. Um macaco abusado rouba uma caixa de leite longa...integrante da quadrilha se aproxima. O macaco usa os fios de alta tensão para chegar à...

Fantástico | Última atualização: 22 horas e 12 minutos atrás > 10/07/2011

 

Floresta da Tijuca - Parque Nacional da Tijuca - Atriz Ingrid tenta se aproximar do macaco

Foto Rodrigo dos Anjos - AgNews

 

 Floresta da Tijuca - Vista Chinesa

Foto Terra Brasil.org.br

 

Alexandre Pato e Bárbara Berlusconi aproveitam o sábado (18.06) para visitar pontos turisticos no Rio aqui à Vista Chinesa na Floresta da Tijuca

Foto Delson Silva-AgNews


Floresta da Tijuca - Parque Nacional da Tijuca - Alto da Boa Vista - Capela-Mayrink -

Foto Junior - Skyscraperlife.com


Floresta da Tijuca - Caminho da suadade

Foto Eduardo Lage Santos

 

Floresta da Tijuca - Parque Nacional da Tijuca - Alto da Boa Vista - Pedra da Gáve ao Fundo

Foto Junior - Skyscraperlife.com

 

Infelizmente esse cartão postal, esse paraíso, essa maravilha natural no centro do Rio de Janeiro não é só glamour e belezas naturais espalhados por uma cadeia de montanhas enorma que corta toda a cidade e vai as zonas norta a sul, leste e oeste, como vimos nos vídeos das reportagens acima. A anos os políticos canalhas que governaram a cidade foram omissos, cúmplices e coniventes com a degradação e o mal uso da floresta e permitiram por exemplo que nela se formasse a maior Favela da cidade a Rocinha, também a maior vergonha nacional, com mais de 200 mil habitantes e uma especulação imobiliária lucrativa e furiosa com prédios de mais de 4 andares com diversos amplos apartamentos por andar com preço do aluguel mais caro do que em muitos bairros regulares da zona sul, a área mais cara da cidade, já que está localizada numa área nobre em frente a uma das mais belas praias do Rio a Praia do Pepino e num dos bairros mais caros, São Conrado, para isso dizimaram uma parte da flores. Foi de lá que saiu as dezenas de bandidos que na troca de tiros com a polícia invadiram o Hotel Intercontinental em São Conrado recentemente. Lá é o habitat natural, a universidade, a pós graduação e o mestrado de centenas de bandidos de todos as modalidade de crime, de ladrões a homicidas, traficantes 'renomados' como Denis, Ném e outros traficantes que fugindo das favelas pacificadas e os nascidos lá, habitam a favela com mais de 300 mil votos para os canalhas e mais populosa do que muitas cidades e capitais do país assim como o complexo do Alemão e Maré.

 

Essa maravilha toda está sendo ameaçada, dizimada, tem uma dura realidade, a décadas esse paraíso natural, mandado replantar por Dom Pedro II, quando no período do Império começou a faltar água na cidade do Rio de Janeiro, vem sofrendo um processo de favelização por se encontrar em área nobre da cidade, e ja possui as maiores favelas da cidade, como Rocinha, favelas da Tijuca, e outras, deixando de produzir a mata nativa, água e beleza natural e dando lugar a uma larga produção e criação de bandidos, ou seja, o processo de favelização, de onde naturalmente surge toda a criminalidade e prostituição para envergonhar a cidade, é só ver o histórico das populações de favelados cariocas, onde as 'famílias' se é que se pode chamá-los de ‘família’, convivem natural e banalmente com o crime, produzem bandidos e prostitutas em grande escala, acostumados a se imiscuir intimamente com eles e é muito natural na maioria das 'famíílias' de favelados ter um membro representante na prostituição ou no crime 'para roubar esses burguesinhos que não dão importância a nós que somos pobres' é a mentalidade deles. Embora morando perto de todas as oportunidades, escolas, cursos técnicos, universidades, mas eles se excluem a propósito e deliberadamente, pousam de vítimas e como toda a maioria deles não querem saber de estudar e trabalhar honestamente, preferem se envolver com o lado do ganho mais fácil, o crime e a prostituição.

 
Essas famílias de irresponsáveis, retirantes, imigrantes, desestruturados, sem a mínima condição, econômica, estrutural, psicológica, cultural, de educação, de criar um cachorro, mas cada uma com 08/10 filhos, as mulheres viram prostitutas na zona sul e os homens bandidos e assim seus filhos se formam nos mais famosos criminosos universidade que são as favelas carioca e se transformam em Fernandinho Beira-Mar, Elias Maluco, Polegar, Ném, Pezão, Escadinha, Gordo, Denis da Rocinha, Miltinho da Ilha, Cy de Acari, e uma ‘renca’ de lixo humano oriundo das favelas cariocas que não nos dão nenhum orgulho.
 

Vergonha no Parque Nacional da Tijuca, a produção de bandidos desmata e faveliza a floresta

Vidéo Assis031 sélectionnée dans Voyage 

 

Parque Nacional festeja 50 anos com show

NO DOMINGO

Parque Nacional festeja 50 anos com show 

 

Parque Nacional da Tijuca comemora 50 anos com show do Exaltasamba

A Globo Rio comemora os 50 anos do Parque Nacional da Tijuca com um show na Quinta da Boa Vista no domingo (10), a partir das 13h...o: Dia: Domingo, 10 de julho Local: Quinta da Boa Vista – Av. Pedro II, s/n &ndash...

G1 | Última atualização: 4 horas atrás > 06/07/2011

 

O Parque Nacional da Tijuca completa 50 anos nesta quarta-feira 06/07/2011, com muita festa, shows w comemorações até o fim de semana. Composta do maciço da Tijuca e a Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo, fica no centro da cidade do Rio de Janeiro é o pulmão de oxigênio e beleza natural da cidade.

 

Veja a Galeria de Fotos da Flores no Google

 

História do Parque Nacional da Tijuca 

Criado em 6 de julho de 1961, compreende uma área de 3.972 hectares, na qual se inscreve a Floresta da Tijuca. Exerce papel de fundamental importância para cidade, prevenindo a erosão das encostasenchentes e desabamentos e reduzindo apoluição atmosférica. Também detém diversas fontes de água que provêem o abastecimento urbano, ao mesmo tempo em que propiciam recreação e qualidade de vida aos habitantes, além de preservar a paisagem e fomentar o turismo. A preservação do parque está diretamente relacionada ao bem-estar, saúde e riqueza da cidade, sendo talvez o seu maior patrimônio.

Parque Nacional da Tijuca foi declarado Reserva da Biosfera pela Unesco, em 1991.

Embora seja o parque com a maior visitação do país (2 milhões p/ ano), é o menor parque nacional brasileiro e encontra-se na porção central do município, embora seu território não seja contínuo, misturando-se à área urbana. Divide-se fisicamente em quatro setores: o Setor Floresta da Tijuca, que compreende Floresta da Tijuca, Pico da Tijuca, Pico do Papagaio e Cascatinha Taunay; o Setor Serra da Carioca, com Parque Lage, Morro do Corcovado e Vista Chinesa; o Setor Pedra Bonita/Pedra da Gávea, que agrupa Pedra BonitaAgulhinhaPedra da Gávea e Rampa de Voo Livre; e o Setor Pretos Forros/Covanca, com a Serra dos Pretos Forros e Covanca. Devido à abrangência de seus domínios e dependências, luta constantemente contra diversos ilícitos ambientais, como ocupações irregulares, caça, incêndios criminosos, entre outros.

Atualmente, é gerido conjuntamente pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), Governo do Estado e Prefeitura do Rio de Janeiro. A participação da sociedade através de ONGs, como Associação dos Amigos do Parque Nacional da Tijuca, Terra Brasil e Terrazul é incentivada.

Fonte: Wikipédia.org

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub