Episódios do bonde de Santa Teresa, bueiros, retratam a realidade do desleixo público no Rio
Atualizado em 31/08/2011 13h04
Repórteres mostram como é feito o trabalho de manutenção dos bondes
Repórteres mostram como é feito o trabalho de manutenção dos bondes
Dos 14 bondinhos, só dois estão em condições de circular. O governador do Rio de Janeiro ainda não se pronunciou sobre a tragédia.
RJTV 1ª Edição
Engenheiro constata riscos nos trilhos do bonde de Santa Teresa
Engenheiro constata riscos nos trilhos do bonde de Santa Teresa
No percurso, há calçadas estreitas e trilhos desnivelados. Também há mato e galhos de árvore na rede elétrica que abastece o sistema. Só em agosto, o veículo acidentado esteve 13 vezes na oficina.
RJTV 1ª Edição
Cabral admite que frota de bondes está sucateada
O governador disse que o Estado não vai fugir da responsabilidade com as vítimas do acidente. Segundo o interventor, em 15 dias será apresentado um relatório com tudo o que precisa ser feito.
RJTV 1ª Edição
No estado que vem recebendo os maiores investimentos econômicos públicos e privados do país, que vem implantando plantas de Pólo Petroquímicos, mega portos, mega distritos industriais, se transformou no pólo de atração e visibilidade do mundo, canteiro de obras de revitalização e viabilidade como a mega obra de 145 kms de estrada do Arco Metropolitano, as obras das TransOeste, TransOlímpica e TransCarioca, Porto Maravilha, Revitalização da zona portuária, Via Light, Polo Petroquímico de Itaboraí, infelizmente as ações governamentais, o trato com a coisa pública, e as noticias que se Le e vê no noticiário, são deprimentes e recomendam mal, depõe contra e vai em sentido contrário ao volume desses investimentos e desenvolvimento todo.
Além de que o Rio é sujo, se vê lixo no meio das ruas, nos gramados lindos do Aterro do Flamengo, Quinta da Boa vista e em tudo que é lugar, também tem uma maioria de sua população gente que invadiu a cidade, sem condição de criar e educar um cachorro, tem uma renca de filhos, porcos, imundos, vândalos, arruaceiros, trazem seus costumes e maus hábitos se juntam em guetos e favelas e sujam a cidade toda jogam lixo nas ruas nos encostos das favelas onde moram como estavam acostumados a fazer lá nos chiqueiros onde viviam.
Também é uma característica da maioria dos cariocas e consequentemente de seus governantes, dirigentes políticos, fazer obras, reformar, preservar, fazer manutenção de prédios, canalização de gás, água, esgoto, transporte público como trem, ônibus, fiscalização de parques de diversão, brinquedos públicos, tudo nas ‘na coxas’, com omissão, enrolação, mentiras e irresponsabilidade extrema de governantes, dirigentes e gestores públicos cariocas. Tanto assim que percebendo esse lado do carioca, que salta aos olhos, é flagrante existe uma gíria paulista que quando alguém faz alguma coisa de qualquer maneira ou irresponsavelmente, eles dizem ‘fulano fez uma cariocada e olha no que deu’ quer dizer o que nós cariocas dizemos olha a m.. que ele fez, os paulistas, com razão dizem ‘olha a caricoada que ele fez’.
E é por isso que a cidade onde tem os maiores eventos do país, recebe o maior número de turistas do país, está recebendo o maior volume de investimentos públicos e privados para revitalização e implantação de mega empresas, portos e plantas empresariais, infelizmente por causa dessa irresponsabilidade governamental que nós temos a tristeza de ver, Barcas velhas de 1960 sem manutenção a deriva e com acidentes na baia de Guanabara, o povo andando nos trilhos com trens velhos enguiçados, lixo para transportar pessoas que não servem para transportar bichos, vemos bueiros explodindo em toda cidade, nos bares nobres da zona sul, matando e causando acidentes graves em turistas que vem visitar a cidade, bondinho de Santa Tereza sem manutenção a anos matando e acidentando gravemente turistas, parque de diversões sem manutenção de brinquedos porque a fiscalização pública é corrupta e proporciona essa anarquia irresponsável.
Estamos esperando ainda quando teremos governantes sérios em nosso estado e cidade maravilhosa para fazer as coisas funcionarem como devem serem feitas com zelo e responsabilidade com a coisa pública.
Agora "depois da casa Arrobada" estão tomando várias medidas que ja deveriam ser tomadas antes, e é sempre assim, nas barcas, nos tres, nos birnquedos e parques de diversão, na praia, no carnaval, primeiro tem que acontecer uma tragédia pra depois tomarem as medidas certas.
Quinze pessoas envolvidas no acidente em Santa Teresa permanecem internadas
A maior parte dos feridos no acidente chegaram com cortes e fraturas. Os familiares das vítimas reclamam da demora das autoridades em darem assistência.
RJTV 1ª Edição
Sobreviventes falam sobre o acidente com o bonde de Santa Teresa
O Ministério Público abriu um inquérito para investigar a causa da queda do bonde. O sobrevivente Radamés relata o exato momento do acidente, quando o bonde não conseguiu frear.
RJTV 1ª Edição
Bonde bateu em ônibus horas antes de ter acidente em Santa Teresa
O sistema de bondes vai continuar parado por tempo indeterminado.
Segundo um mecânico, o sistema de freio do bonde foi atingido por um ônibus horas antes da tragédia.
O Crea acredita que uma falha nos freios causou o acidente.
RJTV 2ª Edição
Turistas e moradores lamentam falta de bondes em Santa Teresa
A circulação foi suspensa logo depois do acidente de sábado (27), o terceiro em menos de dois anos.
A Secretaria de Estado de Transportes anunciou que vai conduzir um plano de modernização dos veículos.
Moradores dizem que já pediram a reforma.
RJTV 2ª Edição
Sindicato cria comissão para acompanhar perícia em bonde
...cidade do mundo é a prefeitura que cuida", afirmou o governador em entrevista concedida à TV Globo em 17 de agosto de 2009.
Ao RJTV, o secretário Julio Lopes disse que há uma vontade de municipalizar esse serviço, mas questões trabalhistas, passivos do...
G1