Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Linguarudo

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

O Linguarudo

31
Jan11

Voluntários dedicam tempo e se arriscam para salvar animais abandonados após tragédia

olinguarudo

Animais abandonados por seus donos, mortos ou desaparecidos, são resgatados por voluntários abnegados

 

Muitos desses animais foram arrastados pela chuva e encontrados feridos. A maioria está sendo tratada por veterinários voluntários.

 

Um grupo de voluntários, dentre eles médicos e cirurgiões veterinários, dedicam tempo integral e dão sua parcela de contribuição, se arriscam em locais perigosos com risco de desabar, para resgatar e salvar animais abandonados, dentro de casas, currais, aras, quintais, alguns locais de difícil acesso e até condenados pela Defesa Civil e os Bombeiro.

 

 

Os voluntários têm até quarta-feira (19) para retirar os cães que estão num Ciep em Itaipava. A Defesa Civil teme que os animais, que perderam seus donos na Região Serrana, possam transmitir doenças.

 

Dentre os bichinhos, foram resgatados, cachorros, vários, gatos, cavalos, gansos, patos, galinhas e até um filhote de coruja. Todos desnutridos, famintos, desidratados e alguns machucados, precisando até de cirurgia urgente.

 

 

Cerca de 120 cavalos viviam em um haras, no Vale do Cuiabá, em Itaipava, distrito de Petrópolis. É o principal centro de treinamento do Jóquei Clube do Rio de Janeiro. Quinze cavalos morreram.

 

 

A forte chuva provocou danos aos animais que estavam nas cidades atingidas. Cavalos importantes para o esporte, agora recebem cuidados médicos.

 

 

Numa pet shop de Copacabana, foram levados cães e gatos que foram resgatados pós as enchentes na Região Serrana. Muita gente foi ao local para adotar os bichos e dar carinho a eles.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub