Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Linguarudo

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

O Linguarudo

03
Out11

Governos investem maciçamente em favelas, vândalos, arruaceiros e produção de bandidos

olinguarudo

Atualizado em 23/10/2011 13h15

Parceiro do RJ denuncia entulho pelas ruas da Cidade de Deus

 Parceiro do RJ denuncia entulho pelas ruas da Cidade de Deus

Cidade de Deus deve receber investimentos porque conseguiu reduzir bastante a quantidade delixo nas ruas. Mas ainda há montanhas de entulho pela comunidade.

RJTV 1ª Edição 5m54s
 
...enche tudo, o esgoto volta para a casa dos moradores daqui. Então, nós queremos uma solução”, reclamou. A produção do RJTV ouviu a Fundação Rio Águas que disse que enviará uma equipe técnica à região ainda nesta sexta-feira (21). A empresa...
G1 Atualizado em 21/10/2011 14h11
 
...afirma a moradora Elizabeth...mora em frente à estação. Além...estações Vila do Céu e Nova Cidade foram reformadas...funcionam. Já aestação Vila Santo Antônio é aberta na parte de...abandonado. O esgoto não é tratado...Deus, Nova Iguaçu, Duque de...
G1 08/09/2011 14h55

...Km 32, em Nova Iguaç...um rio de esgoto que corre a céu aberto no local...as. Com a sujeira em...passar pelo esgoto, é...conseguiria oesgoto desaguar...o certos, a prefeita Sheila...de Deus, Nova Iguaç...
G1 14/07/2011 14h12
 

Não devemos esquecer que a esmagadora maioria dessa ralé, essa escória que reside nesses chiqueiros que são as favelas, são porcos, irracionais, vândalos, que querem levar vantagem e se dar bem em tudo, invadem áreas de risco e outras pra construir seus ‘barracos’ e ali criar seus filhos convivendo promiscua e intimamente com o crime e os criminosos, se especializando nas suas mais diversas modalidades criminosas, nas faculdades do crime que são as favelas do Rio e do país, de onde saem, criam, produzem e nos oferece 90% da bandidagem que povoa os "reformatórios" de marginais mirins, os presídios de adultos e o negócio de prostituição que denigre a imagem e a reputação do país mundo a fora.

 

Ao final esses vermes, escória, lixo humano, pousam, dão uma de 'coitadinhos' e vítimas e o que se vê percebe na verdade é a especulação imobiliárias nas favelas, edificações imponentes com vários apartamentos, destinados a locação, onde eles desmataram a Floresta, construíram em áreas de risco, de manancial, encostas, e se alguém os chama atenção eles partem pra cima agressivamente cheios de autoridade e razão, usando sempre o argumentos e o discurso que a elite de canalhas e padrinhos deles os ensinou de que "são pobres, excluídos sem oportunidade" e não tem onde morar.

 

Quando a realidade é bem outra, na verdade eles são vagabundos, oportunistas, que invadiram, desmataram para construir seus 'barracos' de alvenaria nas favelas e acham que quem lutou, investiu na vida, ralou para conseguir alguma coisa tem que dividir com eles, entregar seus bens à mira de um revolver, que é o que eles sabem bem usar, já que não gostam de trabalhar, estudar, se preparar para a vida,  pagar pelo que consomem.

 

Enquanto isso os que ralaram, estudaram com dificuldade, se formaram, investiram na vida para conseguir um lugar na sombra, os que cidadãs descentes que compraram um terreno de loteamento regular num subúrbio da cidade ou na Baixada Fluminense, estão abandonados na lama, quando chove e na poeira em tempo seco, gastando 2/3 hs para chegar ao trabalho no centro da cidade, enquanto os que preferiram invadir uma área nobre da cidade e formar um chiqueiro (favela) emporcalhando os bairros nobres tem todas as benfeitorias, facilidades e apoio dos governos.

 
Sem contar que eles são porcos, vândalos e irracionais, destroem as lixeiras e jogam lixo na rua nos becos dos chiqueiros onde moram, promovendo a criação de ratos e doenças para os próprios filhos e para eles mesmos.

Parceiros do RJ mostram lixo acumulado pelas ruas da Ciadade de Deus 

 Parceiros do RJ mostram lixo acumulado pelas ruas da Ciadade de Deus

 

Na Cidade de Deus, o lixo acumulado pelas ruas se torna risco para proliferação da dengue. Os moradores dizem que isso acontece porque faltam lixeiras. 

RJTV 1ª Edição 01/09/2011 12h00 - 3m15s

  

 Parceiros do RJ mostram lixo acumulado pelas ruas da Ciadade de Deus

Na Cidade de Deus, o lixo acumulado pelas ruas se torna risco para proliferação da dengue. Os moradores dizem que isso acontece porque faltam lixeiras.

RJTV 1ª Edição 01/09/2011 12h00

 

O lixo é acumulado na porta de suas casas e nos locais por onde seus filhos transitam e brincam, justamente porque eles são porcos, vândalos e arruaceiros, destroem os recipientes de lixo para jogar lixo e objetos nas ruas, dentro de rios e eles mesmos são vítimas de enchentes anualmente, de doenças como leptospirose e outras e não tomam consciência de que as suas ações de pessoas desclassificadas, vândalos e porcos é prejudicial a eles mesmos.  

 

Pousam de vítimas e se dizem excluídos, se auto excluíram de propósito para levar vantagem. Moram relativamente bem próximo a todas as oportunidades que um cidadão de bem almeja, próximo às melhores escolas, cursos profissionalizantes, práticas esportivas, mas essa ralé, escória, vermes em sua grande maioria de retirantes, imigrantes toscos, rudes, apedeutas, analfabetos, com 8/10 filhos, sem condição de criar e educar um cachorro, mesmo sem capacidade e qualificação, não valorizam, o estudo, trabalho, preparação, investimento para a vida, querem ‘ganhar mole’, que caia do céu, e vivem reclamando que são pobres e sem oportunidades, e dessa forma, e dentro desses guetos, seus filhos são empurrados desde cedo para o crime e a criminalidade, ou organizar e se infiltrar em associações de moradores, sindicados, partidos políticos e até perseguir a presidência da república.

 

E os governos, depois que descobriam que essa ralé, escória vota e é quem elege porque é maioria e investem maciçamente nesses vermes em busca de votos, criando, instalando e construindo para eles, teleféricos, elevadores panorâmicos, quadras poliesportivas, ginásios, cinemas, escola de cinema e artes cênicas e outras benfeitorias. 

 

Praça da Ciência, uma das marcas registradas do Morar Carioca
 

Enquanto isso os cidadãos, verdadeiramente honestos, pobres e descentes, que são aqueles que compraram um terreno num bairro distante ou na Baixada Fluminense, por exemplo, a maior favela do país, aqueles que pagam prestação de um terreno, pagam IPTU e outros impostos, a realidade deles é bem outra, é a do abandono, esses não tem nenhum investimento nem benfeitoria dos governos Federal, Estadual e muito menos do Municipal. Vivem na lama, quando chove e na poeira em tempo seco, para eles o governo não tem verba para investir em investimentos básico como saneamento, água, esgoto, asfalto, nada. As suas rotinas diária é pegar um ônibus nos bairros até a estação de trem, pegar um trem até o centro do Rio e outro ônibus até chegar aos seus trabalhos, gastando em média no mínimo duas horas de casa para o trabalho e do trabalho para casa, sem nenhum incentivo governamental e sem acesso a entretenimento, cultura, diversão, lazer, quadras esportivas, nada que os favelados, que não pagam nada, invadem áreas de risco, desmatam e promovem vandalismos.

 

Compare no Blog Parceiro do RJ, do G1.Globo.com e veja o a diferença de investimentos dos governos entre as favelas do Rio, por exemplo, e os moradores ordeiros, honestos e descentes que optaram por compra terrenos em bairros longínquos fora das favelas, pagar impostos, luz, água, e não conviver nem criar seus filhos nos chiqueiros, faculdades do crime, convivendo intimamente com o crime e os criminosos, o que os governos dedicam a eles por serem honestos e descentes, invariavelmente convivem com o lixo, a lama e até com ruas de esgoto em frente a seus portões.

 

Rio de esgoto se transformando em rua

 

Parceiros do RJ mostram esgoto a céu aberto em Nova Iguaçu

 Parceiros do RJ mostram esgoto a céu aberto em Nova Iguaçu

A Avenida Nossa Senhora das Graças, em Nova Iguaçu, virou um rio de esgoto. Além do mau cheiro e das doenças, há lojas fechando porque os clientes não conseguem entrar nos estabelecimentos.

RJTV 1ª Edição 14/07/2011 12h00

 

Veja o estado de abandono de quem resolve ser honesto neste país, trabalhar honestamente, comprar um terreno num loteamento regular, pagar IPTU, Água, Luz, não criar seius filhos numa favela convivendo intimamente com o crime e criminoso, e não colaborar para a produção de bandidos na cidade, a violência e os altos índices de criminalidade

Av. Nossa Senhora das Graças, no bairro Km 32, em Nova Iguaçu - Parceiros do RJ

 

Chuva causa prejuízos na Baixada Fluminense

 Chuva causa prejuízos na Baixada Fluminense

A chuva forte que castigou o Rio também atingiu a Baixada Fluminense. A água entrou em várias casas. Muitos moradores perderam o que tinham. Em Saracuruna, muitas ruas ainda estão alagadas.

RJTV 1ª Edição

 

Veja mais no links  abaixo, todas as benfeitorias realizadas pelos governos para eles, depredarem e vandalizarem.

 
 
 

Moradores sofrem com a falta de pavimentação em Queimados

Segundo moradores, a movimentação de máquinas só começou nesta quarta-feira (26). Eles sofrem com a falta de infraestrutura na região.
RJTV 1ª Ediçã 26/10/2011

Rua em bairro de Queimados não tem asfalto 

 Rua em bairro de Queimados não tem asfalto

O prefeito já tinha prometido que em setembro o problema estaria resolvido, mas os buracos continuam. A rua principal do bairro Três Fontes está completamente cheia de lama. Os moradores cobram uma solução.

RJTV 1ª Edição

Moradores enfrentam ruas com lama no bairro Santa Rosa, em Queimados

 Moradores enfrentam ruas com lama no bairro Santa Rosa, em Queimados

Em Queimados, no bairro Santa Rosa, os moradores enfrentam dois sérios problemas. A chuva deixa as ruas com lama e uma ponte não tem corrimão.

RJTV 1ª Edição 18/10/2011

Cascata de esgoto continua a incomodar moradores do Morro São Carlos

 Cascata de esgoto continua a incomodar moradores do Morro São Carlos

O esgoto leva mal cheiro, lixo e risco de doenças na região. A prefeitura já deu dois prazos e não cumpriu. Os moradores afirmam ainda que, quando chove, o lixo desce pela rua.

RJTV 1ª Edição 03/10/2011

 

Tudo isso se dá em função de que o Alemão tem aproximadamente 400 mil habitantes, ou votos. A favela da Rocinha uma média de 300 mil, o Pavão-Pavãozinho, Cantagalo, Complexo da Maré com 17 favelas, chiqueiros, com mais de 200 mil porcos, poucas cidades e até capitais do país tem tantos vermes para dar tanto voto. Por isso o investimento maciço em vez de revitalizar as áreas e retirar todos de lá, não deixar criar novas favelas como Rio das Pedras, criada por e com a cobertura de políticos, o falecido vereador Andinho, vítima do próprio veneno.

 

As diferenças de Cultura educação e comportamento entre os brasileiros e japonês

Temos que nos render a cultura e os costumes dos japoneses, que diferente de nós são um povo educado, ordeiro e os imigrantes, retirantes que possuem lá são justamente os brasileiros, que lá de maneira alguma se comportam como se comportam aqui.

Um país onde cada cidadão limpa e varre a frente de usa casa ou loja e o vizinho da frente a outra metade, e assim não há lixeiros varrendo ruas.

 

Veja qual a maneira correta de separar o lixo comum do reciclável

 Veja qual a maneira correta de separar o lixo comum do reciclável

O Brasil produz 60 milhões de toneladas de lixo por ano. A coleta seletiva começou há 30 anos. Apesar de aumentar ano a ano, ela ainda cobre uma parte pequena do país.

Jornal Hoje 29/10/2011

 

 Moradores do Morro da Formiga fazem parceria com ONG para acabar com o lixo

Há quatro anos os moradores realizam mutirões de limpeza pelas ruas do Morro da Formiga. Mas há uma no uma ONG organizou e incentivou o trabalho. O projeto deu tão certo que está servindo de modelo para outras comunidades.

RJTV 1ª Edição 05/10/11

 

Enquanto isso os 'espertos' quem não paga nada, quem invadiu áreas de risco, desmatou e é a maior produção de bandidos da cidade:

 

Música clássica no Alemão

  Festival do Rio começa nesta quinta-feira (6)

São 350 produções nacionais e internacionais. A novidade é o Cine Carioca, que fica dentro do Complexo do Alemão. No Pier Mauá, a entrada é gratuita para quem quiser acompanhar o festival, conversar com autores e ver um pouco dos bastidores.

Estúdio i

 

Universidade Livre do Circo promove cidadania e educação

...área de risco”, diz. A seleção para participar do projeto já passou por comunidades como a da Mangueira, do Complexo do Alemão, da Mineira e da Barreira do Vasco. “Eu fazia curso na favela e pintou essa oportunidade aqui no Marcos Frota...

Ação 

 

 Teleférico do Alemão começa a funcionar a partir das 6h

Teleférico do Alemão passa a funcionar em novo horário (Foto...O Teleférico do Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, começou a funcionar...Cadastramento para gratuidades Os moradores do Alemão ainda podem se cadastrar para garantir...

G1

 

Universidade Livre do Circo promove cidadania e educação

...área de risco”, diz. A seleção para participar do projeto já passou por comunidades como a da Mangueira, do Complexo do Alemão, da Mineira e da Barreira do Vasco. “Eu fazia curso na favela e pintou essa oportunidade aqui no Marcos Frota...

Ação

 

 Projeto social de Bernardinho leva vôlei para mais cinco favelas do Rio

...de inaugurar uma unidade no Complexo do Alemão, a escola de vôlei para crianças...favela Nova Brasília, no Complexodo Alemão, a unidade da Escola de Vôlei...sucedido', diz. Atualmente, o Complexo do Alemão vem sendo monitorando...

G1

 

 Antigo reduto do tráfico, praça no Alemão abriga escolinha de vôlei

...escolinha de vôlei no Alemão (Foto: Julia Carneiro...Antes da ocupação do Complexo do Alemão por forças de segurança...não são instaladas no Alemão, até meados de 2012...monitoramento das favelas do complexo. Mas a presença dos...

G1

 

 Elevador do Cantagalo no Rio terá sinalização turística e bicicletário

...30 de junho, o elevador público do Mirante do Cantagalo, na Zona Sul do...da comunidade do Cantagalo, principal beneficiada...equipamento. Os dois elevadores, com capacidade...mil moradores do Cantagalo e Pavã...

G1 | Última atualização: 04/07/2011 15h47

 

Dilma visita elevador panorâmico no bairro de Ipanema, no Rio

A candidata do PT conheceu o elevador panorâmico e o mirante inaugurados há quase três meses em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Ao lado do candidato do PMDB ao governo do Rio, S...

Jornal Nacional | Última atualização: 25/09/2010 20h31

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub