Polícia ocupa as favelas da Rocinha, Chácara do Céu e Vidigal em mega operação de guerra

Beltrame fala sobre operação na Rocinha
Secretário de Segurança do Rio analisa megaoperação com 18 blindados,
7 helicópteros e cerca de 3 mil agentes.
Assista ao vivo à Globo News.
Acompanhe em tempo real as principais notícias sobre a ação com 18 blindados, 7 helicópteros e cerca de 3 mil agentes.
E assista ao vivo à Globo News.
Em 2 h, polícia retoma Vidigal e Rocinha
Acompanhe em tempo real as principais notícias sobre a ação com 18 blindados, 7 helicópteros e cerca de 3 mil agentes.
E assista ao vivo à Globo News.
Após tomar favelas, polícia apreende mais de 100 kg de drogas e cerca de 40 armas.


Helicópteros blindados (caveirão do ar) sobrevoam a favela dixando visivel o crime ambiental do desmatamento da Floresta da Tijuca por esses vermes produtores de bandidos e prostitutas emporcalhando uma área nobre da cidade - Foto G1.Globo.com
GOVERNADOR DO RJ
Panorama da Favela da Rocinha com suas edificaçãoes - ai decididamente não mora pobrezinho nem coitadinhos sem oprtunidade, excluídos - Foto: Divulgação/Governo do Rio
Governador agradeceu apoio de todas as forças envolvidas na operação.
Secretário disse que 'será eternamente grato' ao trabalho feito em conjunto.
Equipe acompanha tomada da Rocinha pela polícia do Rio
Equipe acompanha tomada da Rocinha pela polícia do Rio
Por causa das interdições no trânsito do entorno da favela, muitos moradores precisaram seguir a pé para chegar em casa. Na "curva do s", traficantes despejaram óleo para dificultar a passagem de carros da polícia.
Fantástico | Última atualização: 13 horas e 54 minutos atrás 13/11/11
Trânsito é liberado no Rio de Janeiro
Vidigal tem vista de tirar o fôlego

Favela da Rocinha - O padrão das edificações na favela, prédios dos excluídos, pobrexzinhos, escória, lixo humano, proidutores de prostitutas e bandidos e especulação imobiliária - Foto Reprodução TV Globo
Veja nas imagens da matéria o cenário preferido por essa escória de porcos irreponsáveis, vermes, lixo humano, criminosos que cometem no mínimmo o crime ambiental, reprodutores, criadores e fornecedores de prostitutas e bandidos que gostam de invadir, favelar e morar, emporcalhando a cidade, com a conivência, omissão e cumplicidade de políticos canalhas que permitem esse estado de coisa, ou seja a produção em larga escala de bandidos filhos dessa escória que vem como retirantes e sem condição de criar um cachorro tem 8/10 filhos, que vão superlotar as cadeias e prostíbulos da cidade já que não dão valor a estudo e investimento preparação para a vida, querem tudo fácil e sem pagar nada, e o que vemos ao final é isso que estamos assistindo, crime ambiental no desmatamento da Floresta da Tijuca, a terceira maior floresta do mundo, mandada ser reflorestada por Dom Pedro II, e hoje o que se ver são as famílias produtoras de bandidos e prostitutas acabando com a floresta para a especulação imobiliária e criação, formação e universidade do crime que são todas as favelas do Rio. Invadiram, ‘pacificaram’, mas os filhos do crime e da criminalidade que não foram presos, não se converteram ao cristianismos e continuarão com seus espíritos de criminosos natos que é o que eles são.
E essa historinha safada de que são excluídos e sem oportunidade é papo de intelectual nojento e oportunista, eles tem tudo próximo, fácil, mas não querem, querem a presidência da república, mas não querem se preparar nem estudar, eles não valorizam o estudo nem o trabalho honesto, nenhum deles, querem viver se expediente, nomeação em cargos públicos, sindicatos, centrais sindicais, partidos políticos e sobretudo do crime. Crime que praticam na política e em todos os locais onde estejam.

Helicópteros sobrevoam a favela - Foto Alexandre Durão/G1

Fuzis encontrados enterrados na Rocinha - Foto G1.Globo.com
OPERAÇÃO CHOQUE DE PAZ
Leia repercussão nas redes sociais
Vídeos
Veja imagens exclusivas da prisão do traficante Nem
O carro onde estava o traficante foi parado numa das saída da Rocinha, no Rio. Houve duas tentativas de suborno. A prisão ocorreu após a chegada de agentes da Polícia Federal. As imagens são do helicóptero da Polícia Civil.
Fantástico | Última atualização: 12 horas e 59 minutos atrás 13/11/11
Parceiro de Nem conta como usou conceitos matemáticos no tráfico
Graças a fotos e vídeos que sua esposa publicou na internet, Saulo de Sá Silva foi localizado e preso em Alagoas, em 2008. O traficante estudou até o terceiro ano da faculdade de Matemática e adotou conceitos como fluxo de caixa para os traficantes.
Fantástico | Última atualização: 13 horas e 9 minutos atrás 13/11/11
Homem que se passou por embaixador do Congo na prisão de Nem está solto
Na noite em que o traficante Nem foi preso, no Rio, ele estava no porta-malas de um carro, ocupado por três advogados. Um deles, André Luis Soares Cruz, se apresentou como cônsul honorário do Congo. Ele responderá por favorecimento pessoal.
Fantástico | Última atualização: 13 horas e 24 minutos atrás 13/11/11
Operação na Rocinha apreendeu armas, veículos e drogas
Durante a ocupação no Morro da Rocinha, policiais do Bope encontraram armas enterradas numa viela, que seriam de traficantes. Foram apreendidos 15 fuzis, mais de 110 quilos de maconha e motos roubadas. Cinco pessoas foram presas.
Fantástico | Última atualização: 13 horas e 35 minutos atrás 13/11/11
Bope estudou por dias a estratégia para ocupar a Rocinha
Além dos blindados da Marinha, também foram usados os da PM, conhecidos como "caveirão". Sete helicópteros deram apoio à operação que tinha um alto grau de dificuldade. A ocupação foi efetivada em pouco mais de duas horas.
Fantástico | Última atualização: 13 horas e 40 minutos atrás
Forças de segurança conseguem ocupar o Morro do Vidigal
No início da madrugada de domingo (13), foi iniciada uma operação para reconquistar o Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio. Apesar de alguma resistência dos traficantes, que jogaram até óleo na estrada, a pacificação foi bem sucedida.Fantástico | Última atualização: 13 horas e 59 minutos atrás
Todas as vias de acesso a Rocinha são liberadas
Oito pontos da cidade estavam bloqueados, mas já foram liberados. Um dos objetivos da operação na Rocinha é passar a sensação de normalidade para a população.
Jornal Globo News | Última atualização: 3 horas e 17 minutos atrás 13/11/11
Trânsito é liberado nos arredores da Rocinha e do Vidigal
O movimento é muito pequeno ainda. A operação foi considerada um sucesso. As pessoas aguardam a passagem do transporte público.
Jornal Globo News | Última atualização: 3 horas e 54 minutos atrás 13/11/11
Fuzis apreendidos pela polícia são levados para o Batalhão do Leblon
Veja imagens dos 13 fuzis apreendidos pelas forças de segurança na favela da Rocinha. Policiais do Bope levaram o armamento para o Batalhão do Leblon. A arma do traficante Coelho era personalizada. Uma granada também foi encontrada.
RJTV 1ª Edição | Última atualização: 3 horas e 46 minutos atrás 13/11/11
Polícia apreende motos roubadas na Rocinha
As motos foram retiradas em um caminhão. Na localidade conhecida como Boiadeiro, foi apreendida uma pequena quantidade de munição, dinheiro e drogas. Muitas lojas começam a ser reabertas.
RJTV 1ª Edição | Última atualização: 5 horas e 35 minutos atrás 13/11/11
Helicópteros jogam panfletos com números de telefone para que moradores façam denúncias
A ideia é que os moradores denunciem tanto criminosos escondidos, como maus policiais. Além disso, a polícia também aguarda informações de armas e drogas escondidas.
Jornal Globo News | Última atualização: 13 minutos atrás 13/11/11
Mapa mostra comunidades de facção que controlava a Rocinha que foram pacificadas
Mapa mostra que várias comunidades controladas pela mesma facção criminosa que dominava a Rocinha foram dominadas. Rodrigo Pimentel comenta o assunto.
RJTV 1ª Edição | Última atualização: 3 horas e 52 minutos atrás 13/11/11
Comandante da Marinha fala sobre o hasteamento da bandeira no topo da Rocinha
Comandante Jonathas, da Marinha, fala sobre o possível hasteamento da bandeira no topo da Rocinha. O símbolo indica que a área foi dominada pelo pode público.RJTV 1ª Edição | Última atualização: 3 horas e 46 minutos atrás 13/11/11
Panfleto vai pedir apoio dos moradores na busca por criminosos na Rocinha
Um helicóptero vai jogar panfletos sobre a comunidade pedindo que os moradores denunciem esconderijos decriminosos, de armas e drogas. Máquinas de caça-níqueis também foram encontradas na Rocinha.
RJTV 1ª Edição | Última atualização: 57 minutos atrás 13/11/11
Governador Sérgio Cabral parabeniza o sucesso da Operação Choque de Paz na Rocinha
Sérgio Cabral classificou o dia como histórico e emocionante. Segundo ele, a operação só foi possível graças à união das forças públicas que trabalharam para o bem comum. O governador aproveitou para agradecer a todos os envolvidos na ocupação.
Jornal Globo News | Última atualização: uma hora e 2 minutos atrás 13/11/11
Clima é de tranquilidade no entorno da Rocinha
Depois da operação de ocupação na Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu o tráfego de carros e pedestres está normal na região.
Jornal Globo News | Última atualização: uma hora e 11 minutos atrás 13/11/11
Polícia pede ajuda da população para denunciar o esconderijo de armas e traficantes
Segundo a delegada Martha Rocha, os moradores podem ligar para 190 ou para o Disque-Denúncia. Acredita-se que ainda há muita arma, drogas e bandidos na Rocinha.
Jornal Globo News | Última atualização: uma hora e 20 minutos atrás 13/11/11
Cabral cumprimenta agentes que participaram de ocupação de favelas
Sérgio Cabral cumprimenta representantes dos vários grupos que participam da ocupação da Rocinha, do Vidigal e da Chácara do Céu. O governador do estado do Rio de Janeiro deve dar uma entrevista sobre a operação.
Jornal Globo News | Última atualização: uma hora e 26 minutos atrás 13/11/11
Ocupação na Rocinha repercute na imprensa internacional
O jornal El País divulgou que os agentes tiveram dificuldades porque os criminosos espalharam óleo nas ruas. O site da CNN mostrou a operação como parte dos preparativos para os eventos esportivos de 2014.
Jornal Globo News | Última atualização: uma hora e 37 minutos atrás 13/11/11
Traficante Peixe tinha casa luxuosa na Rocinha
Veja a casa de luxo que o traficante Peixe, que foi preso, mantinha dentro da Rocinha. O local contava com banheira dehidromassagem, churrasqueira e piscina.
Jornal Globo News | Última atualização: uma hora e 40 minutos atrás 13/11/11
Veja a casa luxuosa que o traficante Peixe tinha na Rocinha
Veja a casa de luxo que o traficante Peixe, que foi preso, mantinha dentro da Rocinha. O local contava com banheira dehidromassagem, churrasqueira e piscina.
RJTV 1ª Edição | Última atualização: uma hora e 40 minutos atrás 13/11/11
Imagens Matérias
Rocinha tem movimento tranquilo nesta terça-feira. Chácara do Céu e Vidigal estão com policiamento reforçado
G1 | Última atualização: 15/11/11
Tráfego de vans, motos e mototáxis é intenso nesta manhã. Parte do comércio está de portas fechadas por conta de feriado
G1 | Última atualização: 15/11/11
O repórter Edney Silvestre acompanhou o trabalho do Disque-Denúncia, que tem sido fundamental para localizar bandidos.
G1 | Última atualização: 15/11/11
Comparsa de Nem explica como era a venda de drogas na Rocinha
...conversa informal de Saulo com policiais civis do Rio logo depois de sua prisão, em 2008, foi obtida com exclusividade pelo Fantástico. Saulo aparece de costas para a câmera. Policial: O contingente de pessoas envolvidas no tráfico da Rocinha. Você estima...
Bom Dia Brasil | Última atualização: 2 horas e 25 minutos atrás 14/11/11
Favela da Rocinha, no Rio, é ocupada sem qualquer tiro disparado
...mala de um carro foi aberta e ali estava o chefe do tráfico Nem, rendido e atônito. As imagens foram mostradas ontem no Fantástico. O traficante que nunca tinha sido preso, que tinha policiais corruptos em sua folha de pagamento, encontrou policiais que...
Bom Dia Brasil | Última atualização: 2 horas e 55 minutos atrás 14/11/11
Parceiro de Nem conta como usou conceitos matemáticos no tráfico
...que chegou a chefiar o tráfico de drogas na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Neste domingo (13), o Fantástico mostrou outro vídeo, exclusivo, em que ele revela à polícia detalhes do tráfico na comunidade. A gravação da conversa...
G1 | Última atualização: 11 horas e 44 minutos atrás
Polícia monitora bandidos nas favelas ocupadas há cerca de 15 dias
Polícia monitora bandidos nas favelas ocupadas há cerca de 15 dias Polícia monitora movimentação de bandidos há cerca de 15 dias. Operação contou com 3 mil homens e blindados da Marinha. Começo da madrugada. As imagens feitas por um policial revelam o espírito da tropa de elite da PM para a
Fantástico | Última atualização: ontem 13/11/11
Fuzis, motos e muita maconha e cocaína são apreendidos na Rocinha
Fuzis, motos e muita maconha e cocaína são apreendidos na Rocinha Cinco pessoas foram presas. A polícia achou ainda ossadas enterradas no alto da favela do Vidigal. Os tanques da Marinha deixaram a Favela da Rocinha pouco depois da seis horas da manhã. Do quartel general da operação, o chefe do
Fantástico | Última atualização: ontem 13/11/11
Homem que se passou por cônsul do Congo na prisão de Nem está solto
...indicado numa gestão anterior. Fantástico - Vocês não conhecem esta pessoa que foi...República Democrática do Congo - Não. Fantástico- Nunca ouviu falar? Cônsul - Não...encontro sobre a Copa do Mundo no Brasil. O Fantástico teve acesso a mensagens que foram trocadas...
Fantástico | Última atualização: ontem 13/11/11
Veja imagens da Rocinha após operação policial
...policial Rocinha Rocinha Pizza Motos deixadas por traficantes e apreendidas pela polícia na Rocinha Rocinha - moto Moto Apenas carros de polícia são vistos nas ruas da Rocinha Policiais caminham pelas ruas da Rocinha após operação policial Rocinha ada Inscrições...
G1 | Última atualização: 3 minutos atrás 13/11/11
Veja fotos da tomada do Vidigal pela polícia
Galões de óleo na subida do Vidigal. É possível ver...tanque da Marinha Para facilitar a passagem de veículos no acesso ao Vidigal, a polícia...no asfalto. Antes, as ruas estavam tomadas de óleo, o que tornava a pista escorregadia Carro...
G1 | Última atualização: 4 minutos atrás