Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Linguarudo

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

O Linguarudo

22
Jan12

São Paulo maior cracolândia do país resolve problema com polícia e manda drogados perambular pela cidade

olinguarudo
Última atualização: 22/01/2012 22h32
 Mapa da Cracolandia de São Paulo

 

Diferença de estilos: Enquanto Rio ataca as cracolândia e encaminha usuários para postos médicos e abrigos de recuperação, São Paulo resolveu o problemas da população de drogadados, usuários de crack, só os que estão nas ruas, os que tem casa eles nem coogitam em fazem alguma coisa, em vez de médicos e ambulatórios e tratamento, usou o que tinha, a polícia, garis, caminhões e pessoal de limpeza e mandou os drogados circularem pela cidade e não se reunirem em gurpos. Resultado, a região da Cantareira, próximo ao Mercado Municipal, existem centenas de drogados dormingo nas calçadas no solquente, pedindo dinheiro pra compra drogas e assaltando idosos. 

  

Depois de se envergonharem dos alarmantes índices de crescimento de usuários de crack em pleno coração da cidade e do aumento dos índices de criminalidade na região da cracolândia, os governantes de São Paulo, mais uma vez por pura incapacidade, falta de raciocínio, bom senso e de gestão pública, a maior concentração de acéfalos, néscios, desprovidos de inteligência, criatividade, capacidade de raciocínio lógico, gerenciamento público por metro quadrado do país, inertes, engessados, sem capacidade de dar encaminhamento às soluções de seus problemas cruciais, como por exemplo o maior tráfico, pacífico, de drogas do país, o pior trânsito urbano com mais de 190 kms diários de engarrafamento, sem nenhuma previsão de solução e nenhum projeto para amenizar, nenhuma via expressa, em fim o pior caos urbano do pais, mais uma vez os dirigentes paulistas tentam resolver os problemas da pior maneira possível, dissimulada e com desfaçatez, ‘jogando a sujeira para debaixo do tapete’, como é bem característico dos dirigente políticos locais ao longo dos anos.

 

Diferenças de Estilo Rio e São Paulo

A comparação de diferenças de atitudes governamentais das duas principais cidades do país, Rio de Janeiro e São Paulo nesse caso são inevitáveis.

 

Defensoria Pública critica operação da PM na Cracolândia

Defensor diz que há 'descompasso' nas ações policial e de assistência social.

 

Ação retira 70t de lixo e apreende 0,5 kg de crack

 

Crack vicia seis milhões de brasileiros 

  

 Crack vicia seis milhões de brasileiros (2) 

  

Crack vicia seis milhões de brasileiros (3) 

 

CRACOLÂNDIA SÃO PAULO

Dependentes migram após ação em SP

São Paulo

Enquanto São Paulo a maior cidade do país, o estado mais rico, a maior renda perca capta, a maior geração de riquezas, a maior infraestrutura, o maior índice de industrialização, a maior capacidade de produção do país, o maior centro de negócios, por mais incoerente e paradoxal que possa parecer da prova cabal e inequívoca de que também é a maior concentração de amebas, néscios, acéfalos e providos de capacidade de raciocínio ou mal intencionados do país.

 

Para resolver o problema da cracolandia a maior vergonha do país, diz na TV que possui um engodo, mais uma mentira, mais uma farsa, um suposto programa de recuperação de drogados, pra mostrar na TV, que na prática não funciona, nem nunca recuperou nem vai recuperar ninguém por pura falta de capacidade administrativa, manda a polícia, máquinas e caminhões com água e vassouras resolver um problemas social de saúde na pior vergonha do país, a cracolândia, sem nenhuma solução médicaterapêutica ou ambulatorial em vez de médicosambulatórios e serviços de saúde, para combater e retirar das ruas e prédios abandonados, fazer uma faxina e mandar milhares de drogados ‘circular’ e a polícia permanecer no local por tempo indeterminado para evitar a volta e a utilização do local por usuários e traficantes, perambular pelas ruas da cidade de preferência seguindo por caminhos diferentes para se pulverizarem e se misturarem a população para que não fique tão latente e à vista, para que não serem visto concentrados em locais que envergonhem e possam servir de matérias no noticiário nacional.

Por essa prática de jogar os problemas cruciais para de baixo do tapete e não se falar nem discutir o assunto dissimular, é que em São Paulo se compra drogas na porta de qualquer colégio, padaria e açougue ou no Dick-drogas que por ser um tráfico manso e pacífico, praticado pela classe média, universitários, estimula o uso de drogas em barzinhos, colégios, faculdades, festas, baladas e por isso a maioria das famílias tem alguém envolvido com drogas e trafico e respondendo processo criminal na justiça pela pratica de crimes em função das drogas e o uso e consumo está disseminado entre gerações e gerações, com pessoas de 70 a 14 anos.

 

Veja os vídeos

 

 Defensoria Pública critica operação da PM na Cracolândia

A operação foi alvo de críticas numa reunião das comissões da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa. Foi discutido um pedido de suspensão da ação. A Defensoria pediu mudanças na operação.

SPTV 2ª Edição | Última atualização: 55 minutos atrás

 

 MP vai instaurar inquérito para apurar ação da polícia na Cracolândia

Os promotores criticaram muito a operação e disseram que ela só serviu para afastar ainda mais os dependentes da região, espalhando o problema por toda a cidade. Disseram também que a ação não inibe o tráfico.

SPTV 2ª Edição | Última atualização: ontem 10/01/2012

 

 Voluntários tentam recuperar usuários de drogas da Cracolândia

Uma das alternativas para os dependentes químicos que aceitam ajuda para deixar a Cracolândia é a Casa de Acolhimento, da Pastoral dos Moradores de Rua, da Igreja Católica. Os voluntários apostam na amizade para tirar os usuários de drogas da rua.

SPTV 1ª Edição | Última atualização: ontem 10/01/2012

 

 Prefeitura de SP derruba parte de prédio na Cracolândia

Cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas. Os imóveis eram usados por dependentes químicos e por traficantes. Com a ocupação, os usuários migraram para regiões do Centro.

SPTV 2ª Edição | Última atualização: 5 dias atrás 05/01/2012

 

 Nova operação da PM é realizada na Cracolândia

O primeiro dia da operação terminou com dois traficantes e um foragido presos. Os usuários não foram encaminhados para tratamento e caminharam para outros pontos. Os moradores e comerciantes estão com medo dos grupos de dependentes.

SPTV 2ª Edição | Última atualização: 03/01/2012 19h20

 
 Polícia faz operação em busca de traficantes e armas na Cracolândia

Funcionários fazem a limpeza de algumas ruas da região. Os policiais vão ficar 24 horas por dia no local, durante um mês, para reprimir o tráfico de drogas e restabelecer a ordem.

SPTV 1ª Edição | Última atualização: 03/01/2012 12h05 

 

 Após três dias de operação na Cracolândia, nenhum dependente foi para tratamento

Foram mais de 750 abordagens a usuários de drogas, mas nenhum foi encaminhado aos serviços de tratamento de saúde. Para a polícia, o importante agora é descobrir quem são os traficantes.

SPTV 2ª Edição | Última atualização: 6 dias atrás

 
 Abordagens policiais na Cracolândia já passam de 900, diz PM

...na Cracolândia serão desenvolvidas de maneira permanente, "não havendo, assim, previsão para o término". Reportagem do SPTV desta sexta-feira mostrou que a retirada dos dependentes químicos da região da Cracolândia tem deixado moradores e comerciantes...

G1 | Última atualização: 5 dias atrás 05/01/2012

 

 Próximo desafio da prefeitura paulista é conseguir tratar usuários de crack

As equipes da Secretaria de Saúde devem visitar a cracolândia do centro de São Paulo todos os dias para criar vínculo com os usuários e tentar convencê-los do tratamento.

Jornal das Dez | Última atualização: 32 minutos atrás 04/01/2012

 

 Moradores de bairro nobre de SP se dizem apreensivos com viciados

...mais Crianças pedem ajuda durante operação da PM na Cracolândia PM já fez mais de 300 abordagens na região daCracolândia em SP Dependentes químicos migram para praça após ação na Cracolândia Moradores atribuíram o surgimento desses viciados à operação...

G1 | Última atualização: 46 minutos atrás 04/12/2012

 

 Crianças pedem ajuda durante operação da PM na Cracolândia

...de drogas na operação que realiza na Cracolândia, no Centro de São Paulo, desde...droga e traficantes, circulem pelaCracolândia. Deste total, 60 são menores e 20...mais de 300 abordagens na região da Cracolândia em SP Dependentes químicos migram para praça...

G1 | Última atualização: 3 horas e 30 minutos atrás 04/01/2012

  

 Responsáveis pela ocupação da cracolândia fazem balanço da operação

Até o momento, 364 pessoas foram abordadas na operação. Duas mulheres foram presas porque estavam com mais de 150 pedras de crack. Três homens foram presos porque era foragidos da justiça.

SPTV 2ª Edição | Última atualização: 4 horas e um minuto atrás 04/01/2012

 

 Globo notícia - operação cracolândia

Repórter mostra como está a situação na região da Luz depois da operação que retirou os usuários de crack da região.

Globo Notícia | Última atualização: 5 horas e 42 minutos atrás 04/01/2012

 

 PM já fez mais de 300 abordagens na região da Cracolândia em SP

...Policiais mantinham as blitzes na região da Cracolândia na manhã desta quarta (Foto: Letícia...abordagens na região conhecida como Cracolândia, no Centro de São Paulo, desde o início...químicos migram para praça após ação na Cracolândia Prefeitura recolhe 7,5 toneladas de...G1 | Última atualização: 7 horas e 2 minutos atrás  


 

Rio de Janeiro

 Veja a luta de uma delegada que se arrisca para retirar viciados em crack das ruas 

Veja a luta de uma delegada que se arrisca para retirar viciados em crack das ruas

Veja a luta de uma delegada que se arrisca para retirar viciados em crack das ruas

Para tentar mudar a realidade das drogas no Rio de Janeiro, uma delegada se arrisca na linha de frente desse combate. Ela recolhe viciados em crack e os manda direto para tratamento. As operações para resgatar jovens e adultos das cracolândias cariocas acontecem duas vezes por semana. 

 

O Rio de Janeiro vem combatendo sistematicamente as cracolandias cariocas que no Rio elas não estão no centro da cidade ou nos bairros da zona sul a vista de todos, estão dentro das favelas, "estufa encubadora e reprodutora de crimes e criminosos"  as cracolandias do Rio são dentro de favelas como Jacarezinho e Antares, afastadas do centro e da zona sul da cidade, já que o trafico no é truculento, feito por bandidos fortemente armados na defesa a bala dos territórios, que ao contrário que muito idiota pensa, desestimula muita gente boa a ingressar no mundo das drogas onde o trafico tbpem é feito invariavelmente nas favelas é muito difícil se comprar drogas fora das favelas no Rio na porta de delegacia, açougue, padaria e escola e graças a Deus que seja assim porque inibe novos usuários. Antes de combater as cracolândias cariocas o governo criou a estrutura como casas de recuperação, ambulatórios, abrigos para tratamento de drogados.

 

As cracolandias no Rio estão afastadas do centro da cidade e não se ve ninguém usando, traficando drogas nas ruas. Droga no Rio é adquirida "nos chiqueiros" as favelas, local onde se produz em larga escala, drogados, traficantes e bandidos e prostitutas e o governo investe maciçamente n essa escória, vermes, lixo humano, que de geração em geração em sua grande maioria, são vagabundos, retirantes da fome, que se acham espertalhões, gostam de viver nas áreas mais nobres da cidade, nos melhores bairros, em frente as melhores praias, onde desmatam florestas como a Tijuca, invadem, constroem irregularmente, praticam a especulação imobiliária, sem pagar nada para viver, furtando luz, água, TV a cabo, em fim são de essência criminosa, já chegam praticando crimes, e depois produzem ou já trazem vários filhos, via de regra nunca menos de 8, é bom que se frise, cada um de um pai, que vão virar os Pezões do Alemão, da vida, Parazões de AcariDenis da RocinhaFB, Matemático, Professor, Meio QuiloEscadinhaNém da RocinhaFernandinho Beira-Mar, as prostitutas em volta do Hotel Copacabana Palace e zona sul da cidade que aplicam o boa noite cinderela, roubam turistas estrangeiros e difamam a cidade com essas práticas criminosas, que não são praticadas por cariocas, os cariocas levam a fama, investiguem e vejam quem são esse pessoal, de onde vieram ou são filhos de quem.

 

Veja os Vídeos

 

 Operação contra o crack recolhe 88 viciados no subúrbio

Todos viviam na margem da linha do trem, na favela do Jacarezinho, mas somente os oito menores de idade do grupo serão obrigados a ficar em abrigos. Este ano, o Rio vai receber R$ 2,8 milhões do governo federal para o combate ao crack.

RJTV 2ª Edição | Última atualização: ontem 12/01/2012

 

 Polícia faz operação contra o crack no Jacarezinho

O governo federal liberou mais dinheiro para o combate ao crack no Rio de Janeiro. Serão construídos novos abrigos e mais centros de atendimento. Nesta quarta (11), uma nova operação de combate às drogas foi realizada no Jacarezinho.

RJTV 1ª Edição | Última atualização: uma hora e 17 minutos atrás 11/01/2012

 


 Menino recolhido em cracolândia no Jacarezinho afirma que deseja largar as drogas

O menino que comoveu a todos ao ser recolhido em uma operação contra o crack na favela do Jacarezinho está sendo atendido no Centro de Triagem da Secretaria Municipal de Assistência Social.

RJTV 1ª Edição | Última atualização: 08/12/2011 12h11

 

Operação contra o crack recolhe 89 pessoas no Rio

...obrigatório. Durante a operação, que mobilizou 55 pessoas...de combate ao crack no Rio, recolhendo 2.944...ou adolescentes). A operaçãocom maior número de...norte. A Prefeitura do Rio adotou há seis meses o...jovens vão parar em uma cracolândia por falta de família...

G1 | Última atualização: 07/12/2011 19h15

 

 Polícia do Rio faz operação contra as cracolândias no Rio

Desta vez, a operação aconteceu no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os agentes encontraram uma criança, de 8 anos, viciada em crack.

Jornal Globo News | Última atualização: 07/12/2011 13h27

 

 Governo do Rio faz mais uma operação para recolher viciados em crack

Nesta quinta (06), a Secretaria de Assistência Social retirou das ruas do Centro 40 adultos e quatros menores usuários de crack. Eles estavam vivendo atrás da Central do Brasil. Desde o início da operação, mais de duas mil pessoas foram para abrigos.

RJTV 2ª Edição | Última atualização: 06/10/2011 19h13

 

Rio de Janeiro

 

Se investigarmos detalhadamente, vamos concluir que 90% da bandidagem do Rio é oriundo as favelas, logo são filhos dos irresponsáveis retirantes da fome, que não tem condição de criar e educar um cachorro mas a maioria deles irresponsavelmente tem mais de 5 filhos, que não incentivam nem valorizam o estudo, embora próximo aos melhores colégios públicos da cidade, não gostam de trabalhar, o quequerem mesmo é ser presidente, não gostam de se preparar para a vida proativa, econômica e produtiva do pois, se colocam no lugar de coitadinhos, miseráveis e excluídos, mesmo morando próximo a todas as oportunidades.

 

E os governos, por várias razões gostam de investir nesses vermes, escória, em detrimento dos que optaram por não viver nem criar seus filhos em favelas imiscuídos com o crime e criminosos, resolveu comprar um terreno e construir uma casa num bairro distante ou numa cidade da região metropolitana do Grande Rio, viajando 02/03hs em trens e ônibus lotados todos os dias para chegar ao trabalho, pagando IPTU, Luz, Água, muitas vezes sem ter sequer saneamento básico e não tem as oportunidades e as benfeitorias que essa escória tem.

 

Mesmo assim o ganho é que os costumes e a cultura local de gente humilde é diferente, eles estudam com sacrifício, se formam, trabalham e se preparam para a vida ser cidadãos honestos e honrados, e depois da vitória vem um cachorro, verme lixo humano dizer que “a sociedade é injusta, que se ele for trabalhar, vai ganhar salário mínimo que não da pra comprar um tênis, tenho é que roubar mesmo” sem levar em consideração que os burguesinho, filinho de papai, enquanto ele estava na favela imiscuído e intimamente convivendo com bandidos e traficantes, mesmo próximo as melhores oportunidades e facilidades, gostam mesmo é de conviver promiscua e intimamente com o crime e os criminosos dentro das favelas, se especializar em praticas criminosas, manusear armas e drogas sem querer estudar e trabalhar, o “burguesinho” estava ralando, estudando e muitas vezes trabalhando de dia e estudando a noite, para no final ser vitima de uma escória dessas.

 

Só defende e declara essa escória como excluído e sem oportunidade os idiotas, dissimulados que querem defender essa bandeira pra levar vantagem política e pessoal deles quem conviveu e conhece a essência dessa escória, vermes, lixo humano lá no íntimo, lá no âmago por 18 anos, sabe bem quem são e como age eles.

 

São Paulo

A falta de criatividade, inteligência e capacidade administrativa paulista é endêmica e hereditária a décadas e quem sabe séculos, passado de pai para filhos de geração em geração, se pegarmos a história da cidade e do estado e formos analisar mais detidamente, sem muita profundidade mesmo, vamos descobrir que a escória de amebas, acéfalos que dirigiram a cidade a décadas, desde a década de 40.

 

A rodovia Raposo Tavares é um exemplo clássico disso construída em 1940, quando era perfeitamente factível e econômico terminá-la às margens da Av Nações Unidas ou Marginal do Pinheiros e terminaram a rodovia no meio do bairro do Butantã a 2 kms da Marginal, e ainda deve ser a única rodovia do mundo com de sinais de trânsito e cruzamento em nível caso da esquina da Rua Benjamim Mansour.

 

Metrô vai até o Jabaquara a 2 kms e não chegou ao aeroporto de Congonhas não terminaram ele no aeroporto.

 

Os viadutos da Marginal são abaixo da altura dos caminhões baús, carga fechada.

 

Os cruzamentos das ruas tem valas, que arrancam os canos de descarga dos veículos, segundo eles para passar água da chuva que invariavelmente quando passa, passa a 2,00 mts de altura.

 

Os Rios mais famosos e essenciais para o escoamento das águas pluviais fora canalizados e fechados provocando as constantes inundações da cidade. O Rio mais famoso da cidade, “As margens do Ipiranga” onde Dom Pedro II supostamente deu o celebre Grito do Ipiranga, agora é uma canaleta fechada de concreto, onde corre parte do esgoto da cidade.

 

Mas é assim mesmo, “Deus só coloca dente bom na boca de cachorro”, “não da asa a cobras” imagina se o Rio de Janeiro, esse pobrezinho, pequeno, infinitamente menor, em extensão territorial, comparado a São Paulo, porque em criatividade e inteligência é infinitamente maior, dá de goleada, tivesse a extensão territorial de São Paulo, sua renda per capta, seu PIB e sua infraestrutura e parque industrial. Vamos combinar ia ser covardia, pra paulista enfiar o dedo e rasgar de raiva, essa insignificância que é o Rio, já causa uma inveja a alguns idiotas bairristas que salta aos olhos, imagina com tudo isso.

 

Quem segue regras, nunca transgridem as normas nem para atravessar a rua fora da faixa, nunca vai arriscar algo novo nem desenvolver espírito de criatividade, bitolados engessados e sem criatividade, por isso que São Paulo é isso ai, tem tudo que todos os estados queriam ter, mas não avança, não desenvolve é um caos de trânsito, os ladrões que governaram a cidade e o estado nos últimos 60 anos, todos forasteiros que a escória flutuante e aventureira que mora lá elegeu, só pensaram em roubar a cidade, não construíram vias expressas pra desafogar o trânsito da cidade, e criaram aquela bestialidade que assusta a qualquer um que se depara com aquela obra tosca e de mal gosto, já cantada e decantada em verso e prosa, por isso é o que é e mesmo com todo seu poderio, quando os outros reclamam de que é o estado mais ruços em detrimento dos outros é comum se dizer, olha os políticos e o povinho, acéfalo, asnos, desprovidos de inteligência, criatividade e jogo de cintura que Deus colocou lá, uma ingratidão com uma cidade tão pujante, mas que há séculos a ralé que habita a cidade e expulsou os aborígines, nativos, que sempre elegeu toda sorte de desonestos, corruptos, ladrões, mensaleiros, além de oportunistas, forasteiros, analfabetos, palhaços, desprovidos de inteligência e que saem de seus estados para se candidatar por lá.

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub