Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Linguarudo

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

Orgulho de ser brasileiro, mas sobretudo carioca, um estado de espírito, um estilo de vida, nascido em Madureira no Rio, capital do samba, flamenguista e Beija-Flor de Nilópolis; sincero, franco, sem papas na língua, marrento, fala o que sente na lata

O Linguarudo

06
Jan12

Área do Rock In Rio, 'Cidade do Rock' é transformada em 'Parque dos Atletas' área de eventos permanente

olinguarudo

Depois do Rock In Rio, terreno já se transforma para receber área de lazer que terá campos de futebol, quadras de tênis, basquete e outras modalidades, além de pistas de caminhada e academia dedicada a idosos

 

Passados quase 30 dias do fim do Rock in Rio, operários ainda trabalham na desmontagem da estrutura do festival. Enquanto isso, engenheiros da Prefeitura já pensam no futuro do espaço batizado de Parque dos Atletas – em referência a sua utilização em 2016. A ideia é que, entre grandes eventos, a área de 150.000 m² abrigue uma ampla estrutura para a prática de esportes.

– Vão funcionar aqui espaços de uso geral, como pistas de caminhada, playgrounds para crianças, academias para terceira idade, campos de futebol, quadras de vôlei e tênis, mas tudo pensado de forma a permitir que grandes eventos aconteçam em intervalos regulares – explica o engenheiro Guilherme Alonso, diretor de Obras da RioUrbe.

O projeto que vai transformar o piso de concreto e as áreas de grama sintética em espaços esportivos está em fase de detalhamento. Mas a expectativa é de que pouca coisa vai precisar ser feita para transformar a antiga Cidade do Rock num dos parques mais visitados da cidade, dividindo público com o do Flamengo e a Quinta da Boa Vista.

– Com a desmontagem de todo o equipamento do Rock in Rio nós vamos ter uma visão melhor de como se comportou a estrutura. Mas a gente já sabe que fez escolhas muito boas. A grama sintética deu conforto aos frequentadores. O piso com lajotas de concreto resistiu muito bem. E os sistemas de drenagem e esgotamento sanitário funcionaram perfeitamente – detalha Alonso.

 

 

Guilherme Alonso, engenheiro da RioUrbe, prevê que área será usada como o Parque do Flamengo

Situado numa área estratégica para os Jogos Olímpicos, o Parque dos Atletas está no centro – a menos de 1 km – das duas mais importantes instalações do evento: a Vila dos Atletas, onde todos os competidores ficam hospedados, e o Parque Olímpico Rio 2016, principal local de competições.

Essa característica, acreditam empresários do setor imobiliário, deve dar às avenidas Salvador Allende – onde está o Parque dos Atletas – e Abelardo Bueno um desenvolvimento acelerado, fazendo com que se tornem em pouco tempo duas das áreas mais importantes da região da Barra da Tijuca.

– A gente vai ter aqui a Vila dos Atletas, que no futuro vai ser uma área residencial. Na Abelardo Bueno já vive um número expressivo de pessoas. E como a gente espera interligar essas áreas por meio de uma ciclovia, a gente acredita que esse será se um dos principais polos de lazer do Rio – acrescenta o engenheiro.

Certo de que está envolvido em um dos principais legados das Olimpíadas de 2016 para o Rio, Guilherme Alonso fala com entusiasmo das possibilidades criadas pelo Parque dos Atletas para o Rio. E diz que, em pouco tempo, o espaço será tão procurado quanto outros pontos turísticos.

– Eu acho que faltava uma área dessas para a cidade. Agora, a gente tem nessa região um local em que se pode fazer eventos sem agredir plantas, trânsito ou moradores, como acontece atualmente no Parque do Flamengo, por exemplo. Por isso, o Parque dos Atletas vai servir não só aos bairros próximos, mas à cidade do Rio como um todo – prevê.

Parque dos Atletas, um paraíso dos esportes para toda a cidade

Depois do Rock In Rio, terreno já se transforma para receber área de lazer que terá campos de futebol, quadras de tênis, basquete e outras modalidades, além de pistas de caminhada e academia dedicada a idosos

  

Fonte: Cidade Olímpica.com

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub